Uber já está disponível na Madeira. Taxistas manifestam «muita preocupação»

Uber passa a estar disponível nas áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro e agora a Ilha da Madeira.

Uber já está disponível na Madeira. Taxistas manifestam «muita preocupação»

A Uber já está disponível na Madeira. A partir desta quinta-feira, 21 de novembro,  os utilizadores poderão viajar através da modalidade mais económica da plataforma, o UberX.

LEIA DEPOIS
Bebé encontrado no lixo vai para família de acolhimento

 «A partir de hoje, a aplicação de viagens da Uber fica disponível em Portugal continental e insular. A aplicação passa agora a disponibilizar a sua opção de viagem mais económica, uberX, que trará aos habitantes e visitantes da Ilha da Madeira uma alternativa de mobilidade simples, segura e conveniente», refere o comunicado da Uber.

«A expansão para o arquipélago da Madeira reforça a operação da Uber em território nacional, trazendo consigo também mais oportunidades económicas para os milhares de motoristas que viajam com a aplicação nas cidades e regiões portuguesas. A Uber já cobre mais de 65% da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da europa», refere o comunicado.

«Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro e agora a Ilha da Madeira. Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 2,5 milhões de download da aplicação», conclui a nota.

Taxistas reagem a chegada da Uber

António Loreto, presidente da Associação Industrial do Táxi na Região, disse à TSF Madeira, que não está excluída a possibilidade de uma manifestação. «Vamos lutar pelos nossos postos de trabalho, tudo será possível», afirmou.

O presidente da Associação afirma que os taxistas «não vão cruzar os braços» e que o sector do táxi analisa a chegada do novo operador de transporte de passageiros à Região «com muita preocupação» e deposita esperança no Governo. «Tudo vai depender das entidades regionais se vão permitir que estacionem e circulem como querem.»

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 22 de novembro

Impala Instagram


RELACIONADOS