Uber lança aplicação para encontrar trabalho temporário

Trata-se ainda de uma experiência que está a ser feita em Chicago

Uber lança aplicação para encontrar trabalho temporário

A Uber está empenhada em alargar os seus serviços e acaba de lançar uma nova aplicação, Uber Works, cujo objetivo é estabelecer o contacto entre as empresas e os que procuram trabalho.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para esta sexta-feira, 4 de outubro

«Acreditamos que uma abordagem nova e tecnológica pode oferecer formas mais rápidas e fáceis de as pessoas conseguirem trabalho, oferecendo um maior olhar às muitas oportunidades de trabalho que estão disponíveis – melhorando a experiência tanto para trabalhadores como para empresas», lê-se na publicação de blogue da Uber.

A aplicação irá fornecer informações como a função a desempenhar, o local de trabalho, o horário e o salário. Será também capaz de registar a hora de entrada e saída do trabalhador e ainda contabilizar o tempo de pausa. A empresa frisa que todas as ofertas serão para postos temporários ou em regime part-time. A Uber Works será lançada esta sexta-feira, 4 de outubro, em Chichado, nos Estados Unidos, em regime experimental. Caso tenha sucesso, a empresa poderá vir a alargar o serviço a outros países.

No entanto, esta nova aplicação poderá representar uma ameaça às empresas de recrutamento de trabalhadores temporários. «O nosso plano é crescer rapidamente», afirma Andrei Liscovich, que vai dirigir a Uber Works, em declarações citadas pelo site Chicago Business.

LEIA MAIS

Empresa corta mais de 400 postos de trabalho

Impala Instagram


RELACIONADOS