Novo primeiro-ministro britânico está acusado de violência doméstica

Boris Johnson venceu as eleições do Partido Conservador com 92153 votos contra 46656 de Jeremy Hunt.

Boris Johnson é o novo líder do Partido Conservador e será, por consequência, o novo primeiro-ministro britânico. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 23 de julho, em Londres. O antigo presidente da Câmara de Londres venceu as eleições com 92153 votos contra 46656 de Jeremy Hunt. Para já o conservador, de 55 anos, vai assumir o cargo no partido, mas a tomada de posse no governo britânico será apenas na quarta-feira, com o emposse da Rainha Isabel II.

LEIA MAIS
Sequestra recém-nascida para manter relação com o amante

Novo primeiro-ministro britânico é acusado de violência doméstica

O nome de Boris Johnson já esteve envolvido em várias polémicas. O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros é acusado pela namorada, 24 anos mais nova, de violência doméstica. Na noite de sexta-feira, 21 de junho, para sábado, a Polícia foi chamada à casa de Carrie Symonds, depois de os vizinhos denunciarem pratos e copos a serem partidos e gritos durante a madrugada. Preocupados, bateram à porta, mas não tiveram resposta. «Eu estava à espera de que alguém abrisse a porta e dissesse que estava tudo bem. Toquei três vezes e ninguém veio até à porta», testemunhou um vizinho ao The Guardian.

A conturbada vida amorosa de Boris Johnson: divórcios, amantes e abortos

De acordo com o Daily Mail, Boris Johnson é divorciado, por duas vezes, e já teve, pelo menos, cinco casos extra-conjugais. Também já engravidou duas amantes. O ano passado, em setembro, a mulher, Marina Wheeler, pediu o divórcio quando a relação com Carrie, então assessora do Partido Conservador, foi tornada pública. Ainda de acordo com a mesma publicação, em 1987, Boris casou-se com a namorada de faculdade, Allegra Mostyn-Owen. Mas pouco durou. Divorcia-se logo em 1993, depois de a ter traído com Marina Wheeler — com quem casaria a seguir. Dos seus muitos casos, o primeiro a ser revelado – e também o mais longo – foi o que teve com a jornalista Petronella Wyatt, filha do trabalhista Lord Wyatt. A mulher mais tarde revelou ter feito um aborto e ter sofrido, depois, um segundo aborto espontâneo.

Assume paternidade do filho de Helen Macintyre

Ainda que tal tenha afetado a sua vida política, os escândalos e rumores não pararam. Em 2006, os meios de comunicação britânicos garantiam que este tinha uma relação com a jornalista Anna Fazackerley. Mas um ano mais tarde, assumiu a paternidade do filho de Helen Macintyre. Boris foi casado até ao ano de 2018 com a Marina Weeler, mãe de quatro dos seus filhos. Ao longo dos anos, ela colocou-o fora de casa várias vezes. Atualmente, e desde setembro do ano passado, Boris tem uma relação assumida com Carris. Os dois vivem entre as duas casas de ambos, em Londres e Oxfordshire, respetivamente.

Incompatibilidades com Boris Johnson levam à demissão de vários ministros

O secretário de Estado, Alan Duncan, demitiu-se esta segunda-feira, 22 de julho, invocando incompatibilidades com Boris Johnson. «O Reino Unido faz tantas coisas boas no mundo. É trágico que justamente quando poderíamos ter sido a força intelectual e política dominante em toda a Europa e mais além, tenhamos tido de passar todos os dias a trabalhar sob a nuvem negra do ‘Brexit’», lamentou Alan Duncan, na carta de demissão publicada no Twitter.

Mais membros do governo podem seguir Alan Duncan

Duncan é o primeiro a demitir-se, mas vários membros do governo já deram a conhecer a indisponibilidade para servir sob Boris Johnson, nomeadamente o ministro das Finanças britânico, e o ministro da Justiça, David Gauke. O The Sun chegou a noticiar que mais de 12 de membros do governo poderão demitir-se se Boris Johnson ganhar a eleição interna para a liderança do partido Conservador, na qual é considerado o favorito, contra o atual ministro dos Negócios Estrangeiros, Jeremy Hunt.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 24 de julho
Criança em estado grave após ser sugada por tubo de piscina no Porto
Marido espancado pela mulher em bar [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS