Boris Johnson agradece ao «Luís de Portugal» que lhe «salvou a vida» [vídeo]

Ao receber alta do hospital, Boris Johnson fez um agradecimento especial «ao Luís de Portugal», um dos enfermeiros do SNS britânico que lhe «salvou a vida».

No dia em que recebeu alta do hospital, depois de internado uma semana devido ao novo coronavírus, Boris Johnson fez um agradecimento aos profissionais do serviço nacional de saúde britânico (NHS). E deixou um agradecimento especial a um enfermeiro português, o «Luís de Portugal». «Quero dirigir um cumprimento especial a dois enfermeiros que, quando tudo poderia ter acontecido, mantiveram-se junto a mim durante 48 horas. Agradeço à Jenny, da Nova Zelândia, e ao Luís, de Portugal, de perto do Porto», agradeceu nesta tarde de domingo, 12 de abril, o primeiro-ministro britânico em vídeo.

LEIA DEPOIS
Medidas de contenção serão necessárias até haver vacina, avisa ministra da Saúde

Boris Johnson soube em 26 de março que tinha covid-19

«O motivo pelo qual recebi oxigénio suficiente foi porque eles estiveram comigo em cada segundo. Preocuparam-se e aplicaram todos os procedimentos necessários», Boris Johnson soube em 26 de março que tinha covid-19. O agravamento dos sintomas obrigou ao internamento, por precaução, em 5 de abril. Um dia depois, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos, onde esteve por quase três dias. Foi nesse período que «o Luís de Portugal» garantiu a sobrevivência do chefe de Governo do Reino Unido.

LEIA MAIS
Mulher desfigurada após ataque com ácido encontra o amor no hospital

Impala Instagram


RELACIONADOS