Bombeiro evita que mulher se suicide puxando-a pelos cabelos [vídeo]

Para evitar um suicídio, um bombeiro evitou que uma mulher se suicidasse puxando-a pelos cabelos. A jovem estava pendurada por uma corda num prédio, na China.

Um bombeiro evitou que uma mulher se suicidasse puxando-a pelos cabelos. A jovem estava pendurada por uma corda num prédio, na China, e aparentemente tentava o suicídio. A mulher, cuja identidade se desconhece, tentou o suicídio na cidade de Qianwei. Pendurou-se por uma corda fora da janela do seu apartamento.

LEIA MAIS: Menezes só tem olhos para o filho e regresso à vida política ativa é «impossível»

Os vizinhos aperceberam-se logo do ocorrido e tentaram demovê-la. Contudo, não conseguiram convencê-la e optaram por chamar os bombeiros. Um dos soldados da paz atou-se também a uma corda e colocou-se atrás da vítima. Apesar das várias tentativas que fez, não conseguiu chegar à jovem de forma a retirá-la da posição de perigo em que se encontrava. Perante o perigo eminente de queda, o bombeiro decidiu agarrá-la pelos cabelos e puxá-la até uma zona segura. Quando a tinha um pouco mais próxima a jovem acabou por colaborar e estendeu os braços para facilitar o arriscado processo de salvamento.

Desconhecem-se os motivos que levaram a mulher a tentar dar termo à vida

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada ano 800 mil pessoas suicidam-se em todo o mundo. Este número é cada vez maior e mais significativo na adolescência e juventude. O suicídio é considerado um problema de saúde pública. «O suicídio é a segunda principal causa de morte entre os 15 e os 29 anos, globalmente», diz a OMS.

LEIA MAIS: Quadrigémeos milagre preparam entrada para a escola [vídeos]

A OMS avança também que a Europa foi a região do mundo com a mais alta taxa de suicídio (14,1 por cada cem mil habitantes), à frente de África (8,8), Américas (9,6), Sudeste asiático (12,9), Mediterrâneo Oriental (3,8) ou Pacífico Ocidental (10,8). Com 13,7 mortes por cada 100 mil habitantes, Portugal está ligeiramente abaixo da média europeia, mas acima da global. Num ano, em média, 1370 pessoas colocam termo à vida no nosso país.

Vídeo revela momento em que o bombeiro evita o suicídio

LEIA MAIS: Morreu a mãe mais pequena do mundo após vida de milagres

Impala Instagram


RELACIONADOS