Morreu a mãe mais pequena do mundo após vida de milagres

Stacey Herald, com apenas 71 centímetros, era a mãe mais pequena do mundo. Teve 3 filhos e morreu após uma vida de milagres.

Morreu a mãe mais pequena do mundo, após uma vida de autênticos milagres. Stacey Herald, com apenas 71 centímetros, conseguiu ter três filhos. A mulher faleceu aos 44 anos, na sequência dos problemas de saúde provocados pela osteogénese imperfeita. Trata-se de uma doença que impede o normal crescimento dos ossos e a fragilidade dos mesmos.

LEIA MAIS: Mulher embate em veículo de assaltantes para proteger a filha [vídeo]

Stacey Herald não se deixou vencer pela grave enfermidade com a qual nasceu e quis sempre ter uma vida normal. Foi, muitas vezes, aconselhada pelos médicos para não fazer determinado tipo de atividades, mas a vontade de viver falou sempre mais alto. No ano 2000, enquanto trabalhava num supermercado, conheceu Wil e apaixonou-se. Quatro anos depois, os namorados decidiram casar. O casal queria muito ter filhos, mas os médicos acreditavam que o pequeno corpo de Stacey não aguentaria o peso de uma gravidez e que ela poderia morrer durante a gestação. Contudo, a mulher desafiou o prognóstico e engravidou de forma natural.

«Acredito em milagres e sei que tudo vai correr bem», referiu a mãe mais pequena do mundo quando engravidou da primeira filha

«Acredito em milagres e sei que tudo vai correr bem», referiu quando ficou grávida da sua primeira filha. Da relação entre Stacey e Wil nasceram duas raparigas e um rapaz. Kateri, de 11 anos, Makya, de 10, e Malachi, de 8. Dois deles nasceram com a mesma doença da mãe. Quando eram ainda bebés, a mãe mais pequena do mundo assegurava que conseguia cumprir com todas as tarefas «como qualquer outra mãe». Algo que mudou quando os filhos foram ficando mais velhos. «Tudo o que eu já não posso fazer, o Wil pode. Ele é uma bênção», contou na sua última entrevista antes de falecer.

LEIA MAIS: Marcam encontro no OLX e roubam o carro ao vendedor [vídeo]

Stacey acabou por perder a luta contra a osteogénese e deixou três filhos menores. Dois deles irão enfrentar os mesmos problemas que a mãe viveu. Ao longo dos anos muitos foram os que criticaram a decisão do casal em ter filhos. O par sempre ignorou as acusações de «irresponsabilidade» e comparecia em eventos sociais com demonstrações de amor e felicidade.

LEIA MAIS: Igreja organiza abraços de mãe a gays rejeitados pela família

Impala Instagram


RELACIONADOS