Menezes só tem olhos para o filho e regresso à vida política ativa é «impossível»

Luís Filipe Menezes leva filho bebé a exposição de arte. Ex líder do PSD e a mulher, Ana Menezes, estão encantados com o membro mais novo da família.

Luís Filipe Menezes leva filho bebé a exposição de arte. O ex-líder do PSD e a mulher, Ana Caetano Menezes, estão encantados com o membro mais novo da família. Afonso, de 19 meses, foi com os pais ao The Sweet Art Museeam, em Lisboa, e viveu momentos de grande ternura. Luís Filipe Menezes, de 64 anos, tem mais três filhos, João, Luís e Pedro, todos adultos.

Regresso de Luís Filipe Menezes à política ativa «é impossível, ele não o deseja de nenhuma forma»

A mulher, Ana Caetano Menezes, de 41 anos, é mãe de um rapaz e de uma rapariga, também de uma relação anterior. O casal, que se conhece há mais de duas décadas e que deu nova chance ao amor, não consegue esconder a felicidade de ter um filho em conjunto. Luís Filipe Menezes tem partilhado muitos momentos da vida pessoal nas redes sociais. No Facebook, são inúmeras as fotografias e o grande destaque é Afonso. Em entrevista exclusiva ao Portal de Notícias, Ana Menezes faz um balanço deste primeiro ano e meio de vida do «príncipe».

Este foi o primeiro contacto do Afonso com a arte?

Foi o primeiro contacto, pois a madrinha do Afonso, Carla Santos, é a proprietária do conceito e do espaço The Sweet Art Museeam.

Enquanto mãe, tem o cuidado de lhe incutir o gosto pela arte?

Era obrigatório o Afonso visitar esta exposição, embora ele a veja como uma brincadeira pela idade dele. O projeto é fantástico, está muito bem conseguido e é um bom meio para descobrir a arte.

O Afonso já tem ano e meio. Já consegue ver nele características de personalidade e físicas suas e do pai?

O avô paterno diz, em brincadeira, que ele é «marca pistola». Ou seja, muito alegre, enérgico e com uma personalidade muito forte. Fisicamente, tem traços do pai e dos irmãos. O Afonso é muito mais parecido com o pai do que comigo. Nas fotos do pai quando era pequeno em comparação com as do Afonso vê-se que são muito parecidos. A alegria contagiante e a energia que não tem fim são semelhanças com a bisavó materna e com a avó paterna. o Afonso tem uma grande empatia pelo pai. É notório. Está sempre a chamar por ele, tem de adormecer com o pai e ninguém pode tocar no pai. Os ciúmes são mais do que muitos.

Em declarações recentes ao Portal de Notícias sublinhou a alegria por ter um marido e pai presente. Receia que um regresso do seu marido à Política ativa possa mudar a sua vida familiar?

O regresso do meu marido à política ativa é impossível, ele não o deseja de nenhuma forma. Por isso, vou continuar com um pai bem presente e com um marido também.

Como caracteriza a relação dos seus filhos mais velhos com o irmão Afonso?

Excelente. Adoram-se. Melhor não podia ser! Ele e o meu filho do meio adoram-se, é uma relação muito bonita. Agradeço todos os dias este amor que eles têm por ele. Até pedem mais. O Lourenço já tem um rol de nomes para os futuros irmãos que está sempre a pedir.

Como é ser mãe de um bebé depois dos 40?

É fantástico, a disponibilidade e a paciência são outras. O Afonso é o nosso companheiro, vai connosco para todo o lado, não há férias sem ele.

Gostava de ter mais filhos?

O futuro a Deus pertence. Mas, sim, gostávamos muito. Nós e os miúdos também. Vamos ver…

Texto: Cynthia Valente | WIN Porto

Impala Instagram


RELACIONADOS