Bebé resgatado de carro trancado após overdose dos pais

Um bebé resgatado estava fechado num carro com temperaturas elevadas. Os pais estavam no interior, sem sentidos, devido a overdose.

Bebé resgatado estava trancado num carro com temperaturas elevadas. Os pais estavam no interior, sem sentidos, devido a uma overdose. Tudo aconteceu num parque de estacionamento em Ohio, Estados Unidos. Eric Asher e a namorada aperceberam-se do desespero do bebé e tiraram a criança do interior o mais rapidamente possível.

LEIA MAIS: O que acontece a uma criança esquecida num carro em dias de sol e temperaturas altas [vídeo]

Depois, tiraram várias fotografias e partilharam as imagens na rede social Facebook, para «alertar consciências». «Não foi apenas o facto de o bebé estar num carro debaixo de altas temperaturas. Foi também porque os pais se drogaram quando deviam estar a cuidar do filho. Achámos que tínhamos de partilhar a história para que quem tem problema com drogas e tem filhos tenha a responsabilidade de não consumir quando está com eles.»

Bebé resgatado foi retirado aos pais e está com familiares

Eric explicou ainda que estava «a conduzir numa estrada perto do estacionamento» quando se apercebeu de que «algo de errado se passava». «Fomos até ao carro e vimos um bebé no banco de trás numa cadeira, preso. Os pais estavam desmaiados e o bebé chorava muito com o calor. Tirámos a criança e demos-lhe água. Depois, chamámos a Polícia.»

LEIA MAIS: Menina insulta padre durante cerimónia de batismo [vídeo]

Os pais da criança foram acusados de maus-tratos infantis, mas aguardarão julgamento em liberdade. As autoridades policiais emitiram um comunicado dizendo que os progenitores tinham consumido «heroína, deixando o bebé no carro com temperaturas de 32 graus à sombra».

A mãe do bebé agradeceu ao casal de heróis por terem salvado a vida do filho

A mãe do bebé, Asher, contactou o casal de heróis para agradecer o facto de terem salvado a vida do filho. Garantiu ainda ao casal que não consumia drogas «há mais de dois anos» e que tinha tido uma recaída naquele dia. A criança foi retirada aos pais e entregue a familiares até que seja feita prova de que existem condições para voltar para casa dos progenitores.

LEIA MAIS: Interrompe desafio In My Feelings da filha e dá-lhe um raspanete [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS