Aya, a bebé que nasceu nos escombros do sismo tem centenas de pedidos de adoção

A bebé Aya, que em árabe significa milagre, nasceu nos escombros de um prédio que colapsou com o sismo e ficou sem a mãe, o pai e os irmãos.

Aya, a bebé que nasceu nos escombros do sismo tem centenas de pedidos de adoção

A bebé Aya, que nasceu nos escombros do sismo que assolou a Turquia e a Síria em 6 de fevereiro. Alguns dias após a tragédia, milhares de pessoas ofereceram-se para adotar a recém-nascida. A menina nasceu sob os destroços de um prédio que desabou em Jindayris, cidade no norte da Síria. Resgatada logo após os primeiros tremores de terra, Aya, cujo nome significa milagre em árabe, ainda estava ligada à mãe pelo cordão umbilical. A mãe conseguiu dar à luz, mas infelizmente, não sobreviveu. O pai e os quatro irmãos da bebé também morreram.

Para ler depois
Proteo, morreu o cão mais corajoso do mundo que estava na Turquia à procura de sobreviventes
História de Proteo, que terá ficado soterrado debaixo dos escombros enquanto procurava sobreviventes, está a emocionar o mundo. (… continue a ler aqui)

Dezenas de pedidos de adoção

Aya, a bebé que nasceu nos escombros do sismo tem centenas de pedidos de adoção
Aya está estável

Os vídeos do resgate tornaram-se virais nas redes sociais. As imagens mostram um homem a sair dos escombros de um prédio, enquanto segura num bebé coberto de pó. Khalil al-Suwadi, um familiar distante estava presente aquando do resgate e de imediato levou-a para o hospital, em Afrin. “Chegou na segunda-feira [06/02] com inchaços, hematomas e frio, mal respirava”, explicou Hani Marouf, pediatra que cuidou de Aya. A menina continua estável. O diretor do hospital, Khalid Attiah, diz ter recebido dezenas de chamadas de pessoas do mundo com o desejo de adotá-la.

No entanto, disse que, por agora, não vai permitir que ninguém a adote. “Até que a família regresso, estou a tratá-la como se fosse minha [filha]”, garante. Curiosamente, o diretor do hospital é pai de uma bebé… quatro meses mais velha que Aya. Por enquanto, é a mulher quem está a amamentar a menina-milagre.

Fotos: Reprodução YouTube

Impala Instagram


RELACIONADOS