Proteo, morreu o cão mais corajoso do mundo que estava na Turquia à procura de sobreviventes

História de Proteo, que terá ficado soterrado debaixo dos escombros enquanto procurava sobreviventes, está a emocionar o mundo.

Proteo, morreu o cão mais corajoso do mundo que estava na Turquia à procura de sobreviventes

Está a emocionar o mundo a notícia da morte de Proteo, um cão de resgate mexicano que estava na Turquia a ajudar a resgatar vítimas do terramoto que já provocou mais de 35 mil vítimas. Sabe-se que o agente de quatro patas ficou debaixo dos escombros nos quais tentava encontrar sobreviventes. “Obrigado Proteo pelo seu trabalho heróico. Cumpriu a missão do Exército Mexicano”, disse o Ministro da Defesa mexicano.

Leia depois
Pai escreve carta a filho assassinado com apenas dois anos: “desculpa não estar lá para salvar-te”
O pequeno James Bulger foi brutalmente assassinado quando tinha apenas dois anos. Os agressores tinham 10 anos e aquele que é um dos crimes mais revoltantes de sempre ainda dá que falar (… continue a ler aqui)

“Os membros do Exército e da Força Aérea Mexicanos lamentam profundamente a perda de nosso grande companheiro, o cão Proteo. Que cumpriu sua missão como membro da Delegação Mexicana na procura e resgate dos nossos irmãos na Turquia”, acrescenta. “Estamos orgulhosos de ti”, prossegue. O The Sun cita ainda declarações que estão a ser atribuídas a um soldado que fazia da parte da equipa de Proteo. “Quero dizer que estou orgulhoso de ti, porque foste sempre um cão forte, um trabalhador canino que nunca desistiu”, pode ler-se.

“Quero dizer que estou orgulhoso de ti, porque foste sempre um cão forte, um trabalhador canino que nunca desistiu”

Até ao momento ainda não foram revelados mais detalhes sobre a morte de Proteo. Notícias oriundas do México dão conta que o cão terá ficado soterrado nos escombros enquanto procurava sobreviventes. A história está a gerar muita emoção nas redes sociais e são cada vez mais pessoas a exigirem mais dados sobre a morte de Proteo, que é descrito como o cão mais corajoso do mundo.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS