Aluno sem-abrigo ganha 3 milhões em bolsas de estudo

Tupac Mosley foi eleito o melhor aluno da escola e recebeu 3 milhões de dólares em bolsas de estudo. O jovem ficou sem-abrigo depois da morte do pai, mas nunca desistiu de estudar.

Aluno sem-abrigo ganha 3 milhões em bolsas de estudo

Tupac Mosley, de 17 anos, foi eleito o melhor aluno da Raleigh Egypt High School, em Raleigh, Memphis, no Tennessee, depois de concluir o secundário, e recebeu três milhões de dólares (cerca 2,7 milhões de euros) em bolsas de estudo. O jovem tem enfrentado alguns obstáculos nos últimos anos, uma vez que a família ficou sem teto após a morte do pai.

DEPOIS LEIA

Previsão do tempo para sexta-feira, 24 de maio

Apesar das dificuldades, o aluno não desistiu de estudar. «Após a morte do meu pai, ficámos à mercê das dívidas e acabámos por ser despejados da nossa casa no dia 21 de fevereiro», contou Tupac à FOX13. Desde então, que o estudante e a família têm dormido no chão de quartos de móteis e em tendas. As constantes mudanças de casa e as incertezas em relação ao futuro não impediram o jovem de terminar o secundário com uma média de 4.3.

Na cerimónia de graduação, no último domingo, Tupac Mosley não deixou de agradecer o apoio da família, do diretor da escola, da conselheira escolar e professores. «Sabia que o seu investimento valia a pena e mostrei-lhes isso. Nunca deixem que a vossa situação atual, quaisquer que sejam as circunstâncias que estão a passar, seja uma montanha impossível de subir», disse.

Para além das bolsas de estudo, o jovem tem ainda a oportunidade de escolher a universidade que quer de um leque de 40. Tupac vai estudar engenharia eletrotécnica na universidade do Tennessee para ficar perto da família.

LEIA MAIS

Luciana Abreu: «Já nem me lembro dele! E julgo que as gémeas já nem se lembram dele também»

Moita Flores sobre Maddie: «A única coisa que não aconteceu foi um rapto»

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS