Mulher tentou alimentar tubarão e acabou arrastada pelo animal [vídeo]

Mulher tentou alimentar tubarão e acabou arrastada pelo animal. Vítima sofreu vários ferimentos, mas está livre de perigo.

Uma mulher tenta alimentar tubarão, num aquário australiano, e acaba arrastada pelo animal. A vítima sofreu vários ferimentos, mas está livre de perigo.

Melissa Brunning, de 34 anos, decidiu participar numa experiência que julgou ser única. O apelo de um aquário australiano – «Vem ao Aquarium, e nada com os tubarões» – não lhe foi indiferente e Melissa inscreveu-se na atividade.

LEIA MAIS: Sofia Aparício atropela gato – «Voltei para ver se era preciso passar-lhe por cima outra vez»

Contudo, optou por apenas alimentar os tubarões, sem entrar na água. A suposta precaução de nada lhe valeu. Quando esticava a mão para dar de comer a um tubarão, foi mordida no outro braço quando o tentou alimentar e foi arrastada.

O marido, que se encontrava ao lado, conseguiu impedir que o animal a submergisse, mas Melissa acabou mesmo por sofrer vários ferimentos. Rotura de ligamentos, uma fratura e uma infeção grave que durou várias semanas.

Aquário recusa responsabilidades. «Os visitantes são avisados e assinam termo de responsabilidade»

«Chupou-me como se fosse um aspirador», explica a mulher sobre o momento em que tentou alimentar tubarão. «Foi um momento de pânico que jamais esquecerei. Numa fração de segundos, achei que iria morrer ou ficar sem um braço.»

Melissa admitiu ainda ter sido «irresponsável» por acreditar ser possível ter um momento de lazer entre animais selvagens. Os proprietários do aquário recusaram qualquer responsabilidade, alegando que «os visitantes são alertados para o perigo da atividade».

Sublinharam ainda, em comunicado, que «foi a primeira vez que uma pessoa foi atacada». «Alimentamos os animais de forma a que estes não tenham necessidade de atacar.

LEIA MAIS: Cão atira-se de varanda depois de passar várias horas ao sol e sem água [vídeo]

«São tubarões que convivem com tratadores há muitos anos e que nunca tiveram uma atitude agressiva. Para além disso, os visitantes são avisados e assinam um termo de responsabilidade», pode ler-se no documento.

Após a divulgação o vídeo que documenta o momento em que a mulher tentou alimentar o tubarão e foi atacada, chovem críticas. Contudo, estas são quase exclusivamente dirigidas ao aquário, por permitir o contacto dos tubarões com os visitantes.

Veja o vídeo em que a mulher tenta alimentar tubarão e é arrastada

LEIA MAIS: Pais gravam momento em que urso de peluche tenta abraçar bebé [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS