Alexandra estrangulou o próprio filho até á morte com a corda da roupa

O crime ocorreu em Rio Grande do Sul, no Brasil. A mulher já confessou o crime e justificou que o filho lhe “desobedeceu”.

Alexandra Dougokenski deu alerta para desaparecimento do filho, Rafael, de 11 anos, mas já o tinha matado e escondido o corpo numa caixa de cartão.

O crime ocorreu em Rio Grande do Sul, no Brasil. A mulher já confessou o crime e justificou que o filho lhe “desobedeceu”.

Comunicou o desaparecimento à polícia e cerca de 10 dias depois, assumiu tê-lo matado. Primeiro afirmou que o filho tinha saído de casa de madrugada, quando ela estava a dormir mas, noutro depoimento, descreveu ao pormenor a roupa que o filho tinha vestido quando, alegadamente, tinha fugido de casa. A polícia já desconfiava do seu envolvimento.

“Eu sei que o [filho mais velho, que tem 17 anos] ia achar falta do irmão, e eu não sabia como contar”, disse. Tudo aconteceu na noite de 14 de maio.

“Eu dei remédio pra ele dormir. Diazepam. Dois [comprimidos]”, disse em interrogatório. Pouco depois, notou que o menino não estava bem.  “Ele tava diferente. Tava com a boquinha roxa e as mãozinhas geladas”, descreve. “Não lembro da hora certa, era de madrugada”, revelou.

Só que autópsia conta uma história diferente. Rafael morreu por asfixia. Foi estrangulado com a corda da roupa, porque o menor lhe “desobedeceu” e não acatou a sua ordem para dormir e ficou a jogar no telemóvel.

Alexandra confessou que escondeu o corpo do filho numa caixa de cartão que estava na garagem do vizinho, a cinco metros da casa onde vivia com os filhos .“Eu coloquei ele deitadinho lá. Não sei se pus no fundo. Sei que tirei algumas coisas e coloquei deitadinho”, relata, dizendo que fez tudo sozinha.

Já a 25 de maio confessou tudo e mostrou à polícia onde tinha escondido o corpo. Alexandra poderá ser condenada a uma pena de até 30 anos de prisão.

Impala Instagram


RELACIONADOS