Álex Roca é o primeiro atleta com 76% de incapacidade a terminar uma maratona

Álex Roca fez história e tornou-se a primeira pessoa com 76% de incapacidade a terminar uma maratona. “O limite somos nós que o decidimos”, disse.

Álex Roca é o primeiro atleta com 76% de incapacidade a terminar uma maratona

Álex Roca sofre com paralisia cerebral desde os seis meses de vida. Tudo por culpa de uma encefalite viral herpética (herpes cerebral). Atualmente, tem 76% de incapacidade e o lado esquerdo do corpo paralisado. Porém, tal não o impediu de concretizar o seu maior sonho: correr uma maratona. Tal virou realidade no passado domingo,  19 de março. Álex tornou-se, aos 32 anos, a primeira pessoa com 76% de incapacidade a concluir uma maratona. Foram precisas 5 horas, 50 minutos e 51 segundos para completar os 42,195 quilómetros da Zurich Maratón de Barcelona. E fez-se história.

Leia depois
Conheça a pior prisão do mundo onde há corpos pendurados e escravas sexuais
A Prisão de Evin é conhecida como Casa da Tortura e apontada como a pior prisão do mundo. (… continue a ler aqui)

“O limite somos nós que o decidimos”

“O limite somos nós que o decidimos. Se quisermos atingir um objetivo, sejam quais forem os obstáculos. Com atitude, força de vontade, perseverança e resiliência, conseguimos alcançar tudo aquilo a que nos propomos. E, se não alcançarmos, ao menos tentámos de tudo e sentimo-nos realizados por isso”, disse ao El Mundo antes do momento histórico. “Decidi correr a maratona de Barcelona para que as pessoas que sentem medo ou que não se sintam capazes de alcançar esse objetivo me vejam a cruzar a linha de chegada de uma maratona e digam a si mesmas: eu também consigo”, explicou ao mesmo jornal.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS