Acidente na A1 faz um morto. Dois bombeiros atropelados

A Autoestrada A1 esteve fechada das 23h13 às 04h00 devido a uma colisão entre dois pesados.

Acidente na A1 faz um morto. Dois bombeiros atropelados

Uma colisão entre dois pesados fez uma vítima mortal, na noite desta terça-feira, na Autoestrada A1, entre os nós de Santarém e Cartaxo. A circulação, que estava cortada desde as 23h13, foi restabelecida às 04h00. Além de uma vítima mortal, também dois bombeiros, que pararam para ajudar, foram atropelados.

LEIA DEPOIS
Bolsonaro quer despenalizar quem disparar contra criminosos: «Vão morrer na rua como baratas»

Acidente mobiliza 27 operacionais e 11 viaturas

No local estiveram 27 operacionais, apoiados por 11 viaturas. Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém revelou à TVI que o acidente entre os dois veículos pesados aconteceu ao quilómetro 61 da A1, no sentido norte-sul, na zona de Póvoa da Isenta, provocando um morto, ocupante de uma das viaturas sinistradas, e um ferido ligeiro.

«Um ficou ferido com gravidade e outro é ferido ligeiro»

A mesma fonte avança que depois da colisão, uma ambulância da corporação de Pernes «que transportava uma pessoa», parou na via e os dois bombeiros, que saíram do veículo, «foram atropelados» por uma viatura ligeira. «Um ficou ferido com gravidade e o outro é ferido ligeiro», adiantou a fonte do CDOS de Santarém. A viatura ligeira não chegou a colidir com a ambulância nem com os dois veículos pesados sinistrados. Os feridos foram transportados para o Hospital de Santarém.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de agosto

Sepultura de líder dos Joy Division vandalizada

Impala Instagram


RELACIONADOS