Abono de família vai subir

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) avança, em vídeo, que este é um «ambicioso programa de apoio às crianças que vivendo em famílias com recursos menos elevados têm maior risco de pobreza».

Abono de família vai subir

O abono de família para crianças dos 4 aos 6 anos volta a subir em julho a partir de esta segunda-feira, 1 de julho. O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) avança, em vídeo, que este é um «ambicioso programa de apoio às crianças que vivendo em famílias com recursos menos elevados têm maior risco de pobreza».

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para terça-feira, 2 de julho

Convergência do abono de família termina convergência este ano

Esta foi uma mudança que teve início em 2016 e que fica agora concluída em julho de 2019. «A partir de julho de 2019 conclui-se a convergência do valor do abono de família para as crianças dos 12 aos 36 meses com o valor pago às crianças até aos 12 meses, dentro de cada escalão de rendimentos, e é novamente aumentado o valor do abono de família para as crianças dos 4 aos 6 anos», segundo o tutela.

Crianças dos 4 aos 6 anos vão ter um aumento do abono de família

Com esta medida, as «crianças com idades entre os 12 meses e os 3 anos» vão «receber o mesmo valor que é hoje atribuído às crianças até aos 12 meses, dentro de cada escalão de rendimentos». Relativamente à faixa etária seguinte «as crianças dos 4 aos 6 anos, que desde o início de 2019 já estavam a receber uma majoração do valor do abono em função do escalão de rendimentos, vão ter novo aumento a partir deste mês».

Confira os valores

O MTSS revela em comunicado os seguintes valores

+ 1.375 euros/ano no 1.º escalão;
+ 1.134 euros/ano no 2.º escalão;
+ 850 euros/ano no 3.º escalão;
+ 700 euros/ano no 4.º escalão.

LEIA MAIS
Injetava veneno ao filho dizendo que era água benta
Recluso foge do Hospital Egas Moniz em Lisboa

Impala Instagram


RELACIONADOS