7 irmãos têm Natal antecipado e são adotados pela mesma família [vídeo]

Dois já tinham sido adotados em abril e os outros juntaram-se-lhes agora.

Estes 7 irmãos acabam de ganhar o melhor presente de Natal com que poderiam sonhar. Foram adotados pela mesma família, num momento em que outros já tinham sido perfilhados em abril. Foi no passado dia 3 de dezembro que a tão ansiada notícia chegou. Os 7 irmãos foram declarados oficialmente filhos dos mesmos pais e dividem agora a mesma casa.

LEIA MAIS: Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira

Depois de passarem 1035 dias com famílias de acolhimento, foram entregues definitivamente. Quem os aceitou foram Terri e Michael Hawthorn, que vivem nos Estados Unidos da América. O casal confessou que o plano inicial era acolher temporariamente duas crianças. Mas acabaram por pedir a adoção dos sete. Foi depois da chegada de dois dos menores que o casal ficou a saber que o sofrimento por que tinham passado era enorme. E que também por isso ansiavam poder estar com os restantes irmãos.

Marido reage de forma inesperada ao pedido da mulher para adotarem os 7 irmãos

«Não conseguíamos viver com a ideia de separação. Apesar de sabermos que o caminho ia ser difícil com sete crianças em casa», explicou Terri. Foi ela quem convenceu o marido a partir para a adoção de todos os irmãos, o que «não foi difícil». «Nunca mais me pedias. Estava à espera. Não quis ser eu a dizer porque tinha medo de ouvir um não.» Foi desta forma que Michael Hawthorn reagiu ao pedido da mulher.

LEIA MAIS: Ágata terá tentado subornar mãe da menor que o filho violou

As crianças, todas menores de 14 anos, partilharam com os jornalistas a felicidade que estão a sentir. «Temos todos uma cama na mesma casa e acordamos juntos todos os dias. Não há melhor presente do que este. Ainda estamos em choque e com medo de que tudo não passe de um sonho.» Os motivos pelos quais foram entregues à Segurança Social não foram revelados «para proteção dos menores envolvidos». Contudo, sabe-se que «passaram fome» e que «não morreram de desnutrição por causa da ajuda dos vizinhos» dos pais biológicos, situação que terá-se-á arrastado por vários anos.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Impala Instagram


RELACIONADOS