Turquia vê na morte do líder do Estado Islâmico «ponto de viragem» na luta contra o terrorismo

O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, saudou hoje a morte do líder do grupo extremista Estado Islâmico, que considerou um «ponto de viragem» na luta contra o terrorismo.

Turquia vê na morte do líder do Estado Islâmico «ponto de viragem» na luta contra o terrorismo

O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, saudou hoje a morte do líder do grupo extremista Estado Islâmico, Baghdadi, que considerou um «ponto de viragem» na luta contra o terrorismo. «A morte do líder do Daesh [acrónimo árabe do Estado Islâmico] marca um ponto de viragem na nossa luta conjunta contra o terrorismo», escreveu Erdogan no Twitter. «A Turquia continuará a apoiar os esforços contra o terrorismo, como fez no passado.»

LEIA DEPOIS

É oficial. Líder do Estado Islâmico morto em operação militar dos EUA na Síria

Morte de Baghdadi anunciada por Trump

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje a morte do líder do grupo extremista Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, numa operação militar norte-americana realizada no sábado à noite em Idlib, no noroeste da Síria. Donald Trump agradeceu na ocasião à Turquia, e também à Rússia, ao Iraque, à Síria e às milícias curdas da Síria.

Um responsável militar turco citado por agências internacionais disse que houve «estreita coordenação» entre os atores relevantes na região e que a Turquia foi informada da operação militar norte-americana com antecedência.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira, 28 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS