Dívida pública desce para 249,1 mil ME em setembro

A dívida pública diminuiu para 249.141 milhões de euros, uma queda superior a 1.200 milhões de euros face ao mês anterior, mas acima do registado no mesmo mês do ano passado.

Dívida pública desce para 249,1 mil ME em setembro

A dívida pública diminuiu para 249.141 milhões de euros, uma queda superior a 1.200 milhões de euros face ao mês anterior, mas acima do registado no mesmo mês do ano passado, segundo o Banco de Portugal (BdP).

De acordo com uma nota divulgada hoje pelo BdP, a dívida pública na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, desceu para 249.141 milhões de euros no final de setembro perante os 250.388 milhões de euros registados no mês anterior, uma queda que “reflete essencialmente amortizações líquidas de títulos de 1.400 milhões de euros”.

No entanto, o valor da dívida pública em setembro continua a ser superior, em quase 4.800 milhões de euros, ao registado no mesmo mês do ano anterior, quando a dívida pública totalizava 244.355 milhões de euros.

O banco central refere que também a dívida pública líquida de depósitos das administrações públicas registou um decréscimo de 1.200 milhões de euros em relação ao mês anterior, totalizando 221.623 milhões de euros.

Quando comparada com o mesmo mês do ano anterior, a dívida pública excluindo os depósitos totalizava 217.780 milhões de euros.

Clique para ler mais notícias em destaque

ALERTA: Risco de tornados e alerta amarelo para vários distritos esta quinta-feira
Amigos de João Ricardo despedem-se do ator
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
IMAGENS CHOCANTES: Jovem desfigurado e com prognóstico muito reservado após brutal agressão
Kate Middleton mostra pela primeira vez barriguinha do terceiro filho
Manuel Maria Carrilho é condenado e famosos «aplaudem»
Descobre a idade em que os orgasmos são melhores

Impala Instagram


RELACIONADOS