ALERTA: Risco de tornados e alerta amarelo para vários distritos esta quinta-feira

Vários distritos estão sob alerta amarelo, esta quinta-feira. Espera-se ventos fortes, chuva e a possibilidade de formação de tornados

ALERTA: Risco de tornados e alerta amarelo para vários distritos esta quinta-feira

De acordo com IMPA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Portugal pode sofrer esta quinta-feira, dia 2 de novembro, «fenómenos extremos de vento», enfrentando o risco de ocorrência de «tornados dispersos», em zonas costeiras.

«Não se podem excluir junto à costa nas zonas costeiras ou mesmo sobre o mar a possibilidade de tornados dispersos», explicou a meteorologista Maria João Frada à Lusa.

Apesar da «probabilidade baixa», este fenómeno natural é possível como resultado de «uma massa de ar instável», referiu a especialista.

Entre hoje e o meio da tarde do próximo sábado, dia 4 de novembro, Portugal continental deve estar preparado para enfrentar chuvas, trovada e rajadas de vento fortes.

«A precipitação chegará a todo o território porque temos uma depressão centrada a noroeste do continente. Hoje e amanhã vai ficar estacionária e depois tende a deslocar-se para sul e em direção ao território do continente», informou.

Todos os distritos litorais a Norte de Setúbal estão sob alerta amarelo

«A partir de sábado à tarde vamos ter uma melhoria com a diminuição da intensidade e frequência dos aguaceiros e o final do dia já sem ocorrência de precipitação. Domingo vai ser um dia sem precipitação com céu pouco nublado ou limpo, descida das temperaturas mínimas e geadas no nordeste Transmontano e Beira Alta», acrescentou.

Clique para ler mais notícias em destaque

Já é conhecido o homem que atacou Nova Iorque, no primeiro atentado após o 11 de setembro
Amigos de João Ricardo despedem-se do ator
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
IMAGENS CHOCANTES: Jovem desfigurado e com prognóstico muito reservado após brutal agressão
Kate Middleton mostra pela primeira vez barriguinha do terceiro filho
Manuel Maria Carrilho é condenado e famosos «aplaudem»
Descobre a idade em que os orgasmos são melhores

Impala Instagram


RELACIONADOS