Comunistas defendem que tudo o que é positivo tem “marca do PCP”

Os comunistas frisaram que “tudo o que de positivo os trabalhadores e o povo alcançam” com o Orçamento do Estado para 2018 “tem a marca ou apoio do PCP”, no encerramento do debate parlamentar.

Comunistas defendem que tudo o que é positivo tem

Os comunistas frisaram hoje que “tudo o que de positivo os trabalhadores e o povo alcançam” com o Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) “tem a marca ou apoio do PCP”, no encerramento do debate parlamentar.

O líder da bancada do PCP, João Oliveira, destacou 50 medidas propostas pelo seu partido e aprovadas na discussão na especialidade, salientando outras 10 de 44 relacionadas com as florestas e os incêndios.

“Não é um orçamento do PCP, é o Orçamento do Estado do Governo PS, mas é certo que tudo o que de positivo os trabalhadores e o povo alcançam com este orçamento tem a marca ou o apoio do PCP”, afirmou o deputado comunista.

Contudo, João Oliveira reiterou que “a resposta aos problemas estruturais do país continua, no entanto, limitada pelas opções do Governo e do PS, que deixam intocados os principais constrangimentos internos e externos e não rompem com opções da política de direita”.

A proposta de OE2018 do Governo PS, apresentada em 13 de outubro, foi aprovada na generalidade em 03 de novembro, com votos favoráveis de PS, BE, PCP, PEV, a abstenção do PAN e votos contra de PSD e CDS-PP.

Este é o terceiro de quatro previsíveis Orçamentos de Estado (até final desta XIII legislatura) alvo de negociações prévias entre o executivo socialista e os partidos com os quais assumiu posições conjuntas – BE, PCP e PEV, além do óbvio apoio do PS -, em novembro de 2015, formando uma nova maioria parlamentar.

Os diversos partidos com assento parlamentar foram apresentando cerca de 600 propostas alternativas ao documento do Governo e discutindo-o na especialidade até à última sexta-feira.

O OE2018 deverá ser hoje aprovado em votação final global, com mais de 70 propostas de outros partidos que não o PS por socialistas, bloquistas, comunistas, ecologistas e o deputado único do PAN e votos contra de PSD e CDS-PP.

Em 2018, haverá mais escalões de IRS, carreiras descongeladas na função pública e outro aumento extraordinário de pensões, mas também mais impostos para as empresas mais lucrativas e novas regras de tributação para os “recibos verdes”.

 

Veja mais notícias em destaque:

Pai de João Ricardo abandona velório após discussão e troca de insultos
Pai de João Ricardo abandona velório após discussão e troca de insultos
Adeus, João Ricardo! Amigos e família despedem-se do ator
Adeus, João Ricardo! Amigos e família despedem-se do ator
Natal: Prendas para surpreender e gastar apenas até 10 euros
Natal: Prendas para surpreender e gastar apenas até 10 euros
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira

 

Impala Instagram


RELACIONADOS