Polícia divulga imagens inéditas de Alec Baldwin antes e depois do tiro fatal

Seis meses após o ator Alec Baldwin ter atingido mortalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, polícia divulga vídeos inéditos do antes e depois do disparo

Seis meses após o ator Alec Baldwin ter atingido mortalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, polícia divulga vídeos inéditos do antes e depois do disparo. As imagens foram divulgadas, esta segunda-feira, pela polícia de Santa Fé, que está a investigar o caso, e captam momentos antes e após do acidente que tirou a vida à diretora de fotografia durante as filmagens do filme Rust.

Técnico recorda momento do disparo fatal de Alec Baldwin. “Segurei-a nos meus braços”
Alec Baldwin tem estado no centro das atenções a nível mundial por ter matado acidentalmente Halyna Hutchins no filme “Rust”. Um técnico de iluminação revela agora mais pormenores do momento fatídico (… continue a ler aqui)

De acordo com o jornal The New York Times, um porta-voz da polícia disse a decisão de divulgar as filmagens surgiu após múltiplos pedidos dos meios de comunicação social e porque os investigadores queriam mostrar quais as informações que permaneciam pendentes antes do caso ser entregue aos procuradores.

O primeiro vídeo capta o momento em que a polícia de Santa Fé chega ao local e encontra um grupo de paramédicos que tentam reanimar Halyna Hutchins, que tinha sido atingida pelo ator Alec Baldwin. No segundo vídeo, a polícia chama o ator e conversam sobre o sucedido. No terceiro vídeo, Alec Baldwin surge vestido de cowboy, a preparar a cena seguinte, portanto encontra-se a manusear a arma, que terá sido com a qual terá disparado.  De acordo com a BBC, o xerife de Santa Fé (Novo México), Adan Mendoza, divulgou ainda fotografias da cena do crime e entrevistas a testemunhas, inclusive ao ator Alec Baldwin.

Entre as imagens há ainda depoimentos de Joel Souza, diretor do filme, no hospital. Souza afirma que a responsável pelo uso de armas na produção, Hannah Gutierrez-Reed, entregou a arma a Alec Baldwin e disse-lhe que esta estava “fria” ou “limpa” (assegurou que esta não teria munições reais).

O xerife de Santa Fé recorda que a investigação “continua aberta e em curso”, seis meses após a morte de Halyna Hutchins. Posto isto, várias componentes continuam pendentes, nomeadamente, a análise forense de armas de fogo, a análise de impressões digitais, um relatório do médico legista e a análise dos dados telefónicos do ator de 64 anos. A polícia norte-americana esclareceu que apresentar uma acusação criminal dependerá do resultado dos trabalhos forenses.

Veja os vídeos

Fotos: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS