Padrasto que espancou bebé em Vila Franca de Xira saiu do tribunal num carro civil

Foi o pai da criança quem partilhou o caso no Facebook, mostrando fotografias do menino no hospital, com a cara pisada. O caso deu-se em vila Franca de Xira

Padrasto que espancou bebé em Vila Franca de Xira saiu do tribunal num carro civil

Um bebé de ano e meio foi, agredido pelo padrasto este domingo, dia 16.  A mãe foi trabalhar e deixou o menino com o companheiro em casa, em Vila Franca de Xira. Horas depois, pelas 21h50,  enviou uma mensagem à companheira, com quem mantinha uma relação recente, e falou-lhe sobre as marcas.

O padrasto, de 33 anos,  terá justificado as marcas com uma queda e batida no gradeamento da cama. A onda de revolta está instalada nas redes sociais e as imagens estão a ser partilhadas massivamente.

Foi o pai da criança, Luís Vieira, quem partilhou o caso no Facebook, mostrando fotografias do menino no hospital, com a cara pisada. Na unidade hospitalar, os médicos confirmaram tratarem-se de marcas de agressão.  A mãe, foi retida no hospital uma vez que, àquela hora, também ela era suspeita. Informaram o Ministério Público que, em seguida, encaminhou o caso para a PSP.

João Marques, o agressor, foi detido esta madrugada e confessou ter agredido o menino de 17 meses. Ainda durante o dia, deverá ser sujeito a primeiro interrogatório judicial.

O menino, Acácio, já se encontra em casa.

 

LEIA MAIS: Casaco fica preso em porta de autocarro e jovem morre arrastada

Padrasto está a ser ouvido em tribunal

João Marques está no interior do tribunal de Vila Franca de Xira a ser ouvido pelas autoridades. As famílias paterna e materna estão junto ao edifício e esperam que o homem de 33 anos fique em prisão preventiva. O pai,que foi quem fez a denúncia, apresenta-se à porta do tribunal sem se conseguir manter quieto, num claro estado de ansiedade.

Pelas 13h10, João Marques foi retirado do tribunal num carro civil enquanto o pai do menino o seguia, a correr.

Em atualização

Impala Instagram


RELACIONADOS