ALERTA | Motoristas de matérias perigosas podem convocar nova greve

O Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas está disposto a avançar com uma nova greve se dentro de uma semana não existir qualquer acordo com os ‘patrões’.

ALERTA | Motoristas de matérias perigosas podem convocar nova greve

Terminou sem qualquer acordo a primeira reunião entre a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) e o Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP). O sindicato acusa os patrões de não quererem negociar ameaçam com nova greve.

Foi à saída da reunião que o porta-voz do SNMMP falou com os jornalistas, onde disse estar «surpreendido» com a forma como a ANTRAM dirigiu a reunião, deixando bem claro que se dentro de uma semana não existir qualquer acordo, os motoristas avançam com uma nova greve.

«É lamentável ter-se passado este tempo desde o pré-aviso de greve e hoje a ANTRAM dizer que está surpreendida com o que estamos a reivindicar», afirmou Pedro Pardal Henriques. O responsável frisou que há dois pontos principais em cima da mesa: «o reconhecimento oficial da categoria de motorista de matérias perigosas» e a atualização do ordenado base para 1200€, o equivalente a dois salários mínimos em Portugal.

Mesmo não tendo gostado da forma como a ANTRAM dirigiu a reunião, o SNMMP deu uma semana aos ‘patrões’ para encontrarem uma solução viável. «Estaremos aqui no próximo dia 7. Até lá, a ANTRAM tem uma semana para nos dar uma resposta, caso contrário, teremos que utilizar os meios que estão ao nosso alcance para reivindicar os nossos direitos», afirmou.

O porta-voz do sindicato recordou que a greve foi interrompida porque a ANTRAM se tinha comprometido a negociar. Contudo, esta segunda-feira na primeira reunião «disseram que não estavam preparados». «“A partir deste prazo não concederemos mais prazo algum para que se chegue a consensos», avisou Pedro Pardal Henriques.

LEIA MAIS

Benfica responde ao FC Porto: «Perdeu o último pingo de vergonha que lhe podia restar»

Previsão do tempo para terça-feira, 30 de abril

 

Impala Instagram


RELACIONADOS