Maquinista pára comboio para salvar cão acorrentado à linha ferroviária [vídeo]

Um maquinista tornou-se herói na Internet após salvar um cão abandonado e preso à linha de comboio. O homem conseguiu travar a tempo, o animal foi salvo e já tem uma nova casa.

Maquinista pára comboio para salvar cão acorrentado à linha ferroviária [vídeo]

Um maquinista conseguiu parar o comboio a tempo para salvar um cão que estava abandonado e preso à linha ferroviária. O caso chocante aconteceu esta terça-feira, 25 de outubro, às 9h da manhã, na província de Chaco, Argentina. O momento foi registado pelo próprio maquinista que filmou o seu assistente a ir libertar o animal. As imagens já se tornaram virais.

Leia depois
Estudante com bebé é expulsa de sala e colegas deixam aula em protesto [vídeo] (… continue a ler aqui)

Durante o trajeto que liga as cidades de Sáenz Peña e Chorotis, o homem avistou, ao longe, algo, que não conseguiu identificar logo, no centro da linha ferroviária. Acionou imediatamente os travões a tempo de embater contra o animal.  “A cerca de 300 metros consegui ver algo pequeno nos carris e abrandei, buzinei, mas nada aconteceu, e aquilo pareceu-me estranho. Foi então que vi o animal amarrado à linha do comboio. Vi que o cão estava desesperado, amarrado e a lutar para fugir dali”, explicou o condutor de 31 anos, em declarações ao canal de televisão argentino TN.

Influencer ficou com o cão

Assim que conseguiu parar o comboio, o homem pediu ao seu assistente para ir libertar o animal que estava “muito nervoso”, e agarrou no telefone e filmou tudo. O cão, “assim que se libertou, fugiu”, contou o maquinista. Ainda que chocante, o homem conta que esta é uma situação bastante comum. “É normal que os cães sejam amarrados assim nos carris. A única diferença é que, normalmente, não filmamos isso. Este caso tornou-se viral porque filmei e partilhei o vídeo para o meu estado do WhatsApp e foi aí que todas as reacções começaram”, contou.

As imagens foram amplamente partilhas e chegaram ao influenciador digital argentino Fernando Pieroni, que tem 264 mil seguidores no Instagram. Fernando, que é um ativista do direito dos animais, apelou aos seus seguidores e a todas as pessoas que se encontrassem na zona do resgate, para tentarem encontrar o cão, que o prendessem e o avisassem, pois na sua opinião se o animal continuasse à solta muito provavelmente quem o prendeu aos carris iria tentar fazê-lo novamente, ou matá-lo de outra forma. O apelo foi ouvido e o cão foi resgatado e já tem uma nova casa.

Impala Instagram


RELACIONADOS