Jornalista é assaltada no Qatar e fica incrédula com questão feita pela polícia [vídeo]

Uma jornalista foi assaltada durante uma transmissão ao vivo no Qatar e a polícia pediu para escolher a punição do ladrão. “Eu pensei que tinha percebido mal a tradução, mas não”, conta.

A jornalista Dominique Metzger está no Qatar a cobrir o Mundial2022 e esteve envolvida numa situação alarmante, mas também insólita. A repórter foi assaltada durante uma transmissão ao vivo para o canal argentino Todo Noticias (TN). Mas o momento inusitado veio depois quando a polícia lhe pediu para escolher a punição do ladrão.

Leia depois
Mãe impõe plástica sem anestesia à filha de 9 anos “para ficar bonita” [vídeo] (… continue a ler aqui)

“Bem, a experiência no Catar: acabam de me roubar a carteira quando estávamos a fazer a transmissão ao vivo.  Estou na polícia e mandaram-me para aqui fazer a denúncia, porque me garantem que está tudo vigiado e que vão encontrar a carteira com os meus documentos, dinheiro, cartões, que é obviamente o que mais me preocupa”, disse ao canal TN. “Não me apercebi do roubo. Num determinado momento estávamos com umas pessoas e talvez tenha sido aí. Quando ia tirar a carteira para comprar uma água, dei-me conta”, prosseguiu.

O contacto com as forças policiais, segundo disse, foi fora do comum. Inicialmente ignorada por ser mulher, Dominique Metzger dirigiu-se à polícia local da área de Corniche, em Doha, capital do Catar, para tentar recuperar os pertences. “A polícia masculina não pode registar-te”, ouviu a jornalista de uma das forças de segurança, citado pelo DailyMail. “Assim que cheguei à esquadra da polícia, eles levaram-me para outro local onde só havia mulheres”, explicou.

 “Insistiam em perguntar-me se queria que o condenassem a cinco anos de prisão, que fosse deportado”

O insólito foi quando lhe perguntaram: “Que queres que faça a Justiça perante isto? Porque nós vamos encontrá-lo, há câmaras de alta definição em todo o lado”, contou. “Eu pensei que tinha percebido mal a tradução, mas não: insistiam em perguntar-me que pena eu queria para o ladrão, se queria que o condenassem a cinco anos de prisão, que fosse deportado… Insistiam que eu podia escolher a pena. Eu dizia que queria que aparecessem as minhas coisas. Não queria pôr-me no lugar da Justiça”, vincou.

Dominique Metzger terá sido assaltada durante a transmissão ao vivo que fazia para o canal argentino, antes do primeiro jogo do Campeonato do Mundo, com os países Equador e Catar. Durante a transmissão, a repórter dançou com alguns fãs e terá sido nesse momento que foi roubada. “Estava a dançar e tenho certeza que foi nesse momento que alguém abriu o fecho da minha mala e levou a minha carteira”, explicou ao canal argentino. Depois de acabar o direto, a jornalista quis ir comprar uma garrafa de água e foi quando percebeu que não tinha a carteira.

Fotos: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS