André Ventura anuncia candidatura à Presidência da República

Deputado do Chega anunciou este sábado que irá candidatar-se às eleições presidenciais de janeiro de 2021. Embora reconheça que será difícil derrotar Marcelo Rebelo de Sousa.

André Ventura anuncia candidatura à Presidência da República

André Ventura anunciou este sábado que vai candidatar-se às eleições presidenciais de janeiro de 2021, através de um vídeo divulgado pela TVI24.

Na mensagem enviada a dirigentes e militantes do partido, o deputado do Chega admite que será difícil derrotar o atual Presidente da República, mas considera inaceitável que o Chefe de Estado se mantenha “em silêncio” perante os grandes problemas que Portugal atravessa. “Marcelo Rebelo de Sousa é a face deste sistema, nasceu neste sistema, cresceu com este sistema e defende este sistema. Nós somos precisamente o oposto”, disse André Ventura no vídeo.

LEIA DEPOIS
João Almeida e a paralisia do Estado

André Ventura continua na Assembleia com a mesma “garra”

André Ventura garante que irá manter-se deputado na Assembleia da República, com “a mesma garra” e acrescenta: “Mais do que ganhar, interessa-nos que os portugueses fiquem a saber quão mal está o seu sistema político, o seu sistema democrático e o seu sistema social”,

Em meados de janeiro, o líder partidário tinha remetido para fevereiro o anúncio sobre a sua eventual candidatura à Presidência da República. Intenção que, numa audiência a 15 de dezembro, tinha sido desaconselhada desaconselhada pelo próprio Marcelo Rebelo de Sousa.

Impala Instagram


RELACIONADOS