Homem de 83 anos desapareceu da urgência hospitalar de Abrantes

Manuel Vieira de Oliveira, um homem de 83 anos residente em Ourém, está desaparecido desde a madrugada de 21 de março. O idoso foi visto pela última vez a sair do hospital onde estava internado.

Homem de 83 anos desapareceu da urgência hospitalar de Abrantes

Manuel Vieira de Oliveira, um homem de 83 anos residente em Ourém, está desaparecido desde a madrugada de 21 de março. O idoso foi visto pela última vez a sair do hospital de Abrantes, onde estava internado.

LEIA MAIS: ALERTA | Mulher de 46 anos desaparece de casa

De acordo com a família, Manuel foi transportado de ambulância para o Centro Hospitalar do Médio Tejo, mais conhecido por hospital de Abrantes, vindo do hospital de Torres Novas. O primeiro diagnóstico apontava para a possibilidade do paciente sofrer de uma infecção pulmonar.

«Ele andava aqui na aldeia a abrir uma cova, caiu e sentiu-se mal. O sobrinho que estava com ele é que chamou a ambulância, que o levou para Torres Novas. Quando liguei para o hospital disseram-me que era possível que fosse uma infeção pulmona.», revelou Anabela Mecha, filha do desaparecido, numa entrevista à Antena Livre.

Manuel deu entrada no hospital de Abrantes no dia 20 de março, por volta das 15h, para «realizar uns exames».

Por volta das 19h, Anabela garante que ligou para a unidade hospitalar a fim de obter informações sobre o estado de saúde do pai. A resposta que obteve foi que Manuel ainda ia fazer exames e que «não valia a pena ir lá, porque ainda não se sabia se ele ia ficar internado». Caso «tivesse alta», a «família seria contactada».

Manuel acabou por ter alta da unidade de saúde às 00h10. Após inúmeros telefonemas, a filha garante que apenas às 18h é que teve a confirmação de que o pai tinha tido alta na madrugada anterior. A família contactou rapidamente a PSP de Abrantes para reportar o desaparecimento do idoso.

LEIA TAMBÉM: Rapaz que esteve desaparecido na Alemanha mata o padrasto à facada

Hospital esclarece situação

O Centro Hospitalar do Médio Tejo já emitiu um comunicado a esclarecer o sucedido: «O doente deu entrada no Serviço de Urgência Básica, na Unidade de Torres Novas, foi avaliado e fez exames de análises e RX. Por ser necessário a realização de uma TAC, o senhor foi encaminhado para o Serviço de Urgências da Unidade de Abrantes, onde realizou o exame solicitado. Após avaliação médica o doente teve alta, pelas 00h10».

A unidade hospitalar revelou ainda que Manuel se recusou a ficar no hospital após ter tido alta. Dizem ainda que alegadamente, conseguiu boleia de uma senhora que se ofereceu a levá-lo a casa. O hospital negou-se a manter o paciente contra a sua própria vontade.

«Foi confirmada a existência dessa boleia e, não havendo motivo para reter o doente na unidade Hospitalar de Abrantes contra vontade própria, pois o mesmo estava consciente e manifestou a vontade de ir embora, foi concretizada a alta.»

De acordo com a imprensa local, Manuel terá apanhado boleia de duas freiras, que o terão deixado perto de casa, na na localidade de Chancelaria, no concelho torrejano. Segundo a rádio de tomar Hertz, a GNR identificou as duas mulheres, que confirmaram que o idoso pediu para sair do carro, mesmo após as freiras se terem oferecido para o deixar exatamente à porta de casa, no Bairro, em Ourém.

PSP sem «novas pistas»

Contactado pela Impala.pt Jorge Soares, Oficial de comunicação da PSP de Santarém, garantiu que até ao momento não existem novidades sobre o desaparecimento de Manuel.

Nota: Caso tenha alguma informação sobre o paradeiro de Manuel Vieira de Oliveira é favor contactar a família para o 918063042.

VEJA AINDA: Pedido de ajuda de família e amigos de jovem português desaparecido no Báltico torna-se viral

Impala Instagram


RELACIONADOS