Hospitais transformam camisolas de futebol em batas para crianças doentes

Há hospitais espanhóis que estão a transformar camisolas de futebol em batas para dar força a crianças doentes.

Hospitais transformam camisolas de futebol em batas para crianças doentes

Há hospitais espanhóis que estão a transformar camisolas de futebol em batas para dar força a crianças doentes. A campanha ‘Las Batas Más Fuertes’, foi lançada pela revista de futebol espanhola Panenka e tem como objetivo encorajar crianças doentes.

De acordo com a revista, a ideia que passa por transformar camisolas com nomes de jogadores em batas, parte do princípio de que «quando as crianças hospitalizadas vestem a camisola da sua equipa, sentem-se mais fortes». No vídeo promocional divulgado, um profissional de saúde, explica que quando as crianças vestem a camisola com o nome do seu ídolo ficam com outro estado de espírito.

De acordo com o jornal La Vanguardia, a revista Panenka pretende levar este iniciativa a todos os hospitais e centros médicos onde haja crianças internadas, sendo que para isso basta enviar um e-mail. Esta iniciativa é visto com bons olhos por todos e há mesmo quem diga que o simples facto de as deixarem mais animadas pode ser determinante para as melhoras dos doentes.

LEIA MAIS

Pinto da Costa dá pista sobre o futuro de Casillas

Instagram vai fechar aplicação de mensagens

Previsão do tempo para sexta-feira, 17 de maio

 

Impala Instagram


RELACIONADOS