Instagram vai fechar aplicação de mensagens

O Instagram tomou a decisão de encerrar a aplicação de mensagens Direct. A empresa decidiu manter todas as conversas na aplicação da rede social.

Instagram vai fechar aplicação de mensagens

A rede social Instagram tomou a decisão de encerrar a aplicação de mensagens Direct, decidindo manter todas as conversas na mesma aplicação da rede social. A aplicação Direct foi lançada pela rede social depois de as pessoas terem começado a recorrer à aplicação principal como serviço de mensagens.

A Direct começou por ser lançada como um teste em alguns países, nomeadamente em Portugal. A rede social acreditava que a aplicação de mensagens iria ter precisamente o mesmo percurso do que o Messenger, que surgiu a partir de outra rede social, o Facebook. No entanto, isso não aconteceu. Ainda não se sabe ainda o que levou o Instagram a decidir encerrar a aplicação de mensagens, mas a empresa já informou de que todas as conversas dos utilizadores na aplicação Direct poderão ser encontradas na zona de mensagens privadas do Instagram.

Instagram bloqueou hashtags anti-vacinas

O Instagram anunciou que vai bloquear as hashtags anti-vacinas. A rede social pretende disseminar qualquer informação falsa sobre a questão das vacinas. A confirmação foi feita por parte da Engadget depois de o Instagram ser criticado por não contrariar a propagação de fake news. No início, a rede social bloqueava apenas hashtags que partilhassem as notícias de forma mais direta. No entanto, a partir de agora vai bloquear também as hashtags usadas como forma de partilha.

Esta medida insere-se na iniciativa da rede social em combater as fake news que se propagam na plataforma. O Instagram já anunciou outras medidas. Entre elas estão as caixas de texto que aparece de acordo com as pesquisas feitas, mostrando aos utilizares da rede que estão perante temas mais disputados.

LEIA MAIS

Greve na CP nos dias 20 e 21 deverá provocar «fortes perturbações»

Pinto da Costa dá pista sobre o futuro de Casillas

Previsão do tempo para sexta-feira, 17 de maio

 

Impala Instagram


RELACIONADOS