Faz-se passar por mulher e engana organização de concurso de beleza

Ilay Dyagliev conseguiu ultrapassar 4 mil candidatas do concurso de beleza e fez revelação quando chegou às 16 finalistas

Um homem de 22 anos, Ilay Dyagliev, fez-se passar por Alina Alieva para entrar num concurso de beleza no Cazaquistão. O objetivo era simples. Queria provar que a beleza «é a simplicidade, sermos naturais». Surpreendentemente, o jovem conseguiu enganar a organização do concurso e ultrapassou quatro mil candidatas. Chegou mesmo às 16 finalistas. Foi quando chegou a esse patamar do concurso que decidiu contar a verdade.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para quarta-feira, 15 de maio

«Nem acreditei quando cheguei à final. Foi aí que decidi expor» a verdade

«Nem acreditei quando cheguei à final. Foi aí que decidi expor a verdadeira identidade da Alina Alieva. No início, eram mais de quatro mil raparigas, mas fui eu quem chegou à final», conta Ilay, que era um dos favoritos à vitória. Após a confissão, o júri expulsou o jovem e no seu lugar ficou a modelo Aikerim Temirkhanova, de 18 anos, que tinha conseguido 1975 pontos com os votos do júri e público. Alina Alieva tinha conseguido 2012.

Por que quis participar o rapaz no concurso de beleza?

Ilay quis explicar o por quê de participar no concurso de beleza. «Eu e os meus amigos estávamos a debater o que era a beleza. E foi aí que eu decidi que ia entrar no concurso. Sou defensor acérrimo de que a beleza é a simplicidade. Sermos naturais. Vejo tantas raparigas que são lindas de morrer, mas que depois usam todas a mesma quantidade absurda de maquilhagem… Têm todas o mesmo estilo, agem todas da mesma maneira… Só porque acham que só são verdadeiramente bonitas se seguirem as modas e o que as outras fazem. Quis mostrar que não tem de ser assim. Sempre fui eu mesmo no concurso, só tinha uma peruca e pouca maquilhagem.»

LEIA MAIS

Monsanto condenada a pagar 2 mil milhões a casal com cancro

Ricardo Salgado perde familiar em acidente em Alcácer do Sal

WhatsApp alvo de ataque que permite espiar o telemóvel [atualize-o]

Impala Instagram


RELACIONADOS