Exclusivo | Jaime Marta Soares: «Os bombeiros, em muitos casos, pagam para socorrer»

Apesar de muitos não terem sido divulgados, só este ano de 2018 , os bombeiros já combateram mais de dois mil incêndios.

Exclusivo | Jaime Marta Soares: «Os bombeiros, em muitos casos, pagam para socorrer»

O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, numa entrevista exclusiva à WIN, partilhou o que está a ser feito e o que tem de mudar para evitar catástrofes como os incêndios e as consequentes vidas perdidas no ano transato: «Que nunca mais volte a acontecer uma coisas destas. Este problema não está no combate aos incêndios, claro que houve algumas falhas, falhas que não podem ser atribuídas aos operacionais, porque os bombeiros não comandam, eles são operacionais, quem comanda é uma estrutura chamada Autoridade Nacional de Proteção Civil, pois foi feita uma reforma há treze anos que foi mal feita».

Marta Soares agradece o carinho e ajuda de todos os cidadãos mas lamenta a falta de apoio de quem poderia fazer a diferença: « Somos muito acarinhados por todos, mas todos os que têm a responsabilidade de ajudar financeiramente fazem discursos bonitos mas como disse entre o discurso e a práxis vai uma diferença da noite para o dia».

Apesar de ser uma grande e constante preocupação a subida das temperaturas, o trabalho dos bombeiros no que se refere ao combate aos incêndios é uma percentagem muito pequena, sendo apenas 7% da sua atividade. Os nossos heróis têm uma vida sempre de preocupação, de segundo a segundo e todos os dias, nunca têm descanso pois estão sempre a postos para o primeiro sinal de alerta e chamamento a fim de socorrer aqueles que estarão a passar por maus momentos.

LEIA MAIS : Marta Soares inconformado com a continuidade de Bruno Carvalho no Sporting

Ao relembrar 2017, o Presidente da Liga, questionou retoricamente se existe algo mais valioso que a vida humana, apelando ao Estado Português para não se esquecer que a floresta é extremamente importante para a vivência coletiva e que seja capaz de escolher as pessoas certas para os lugares certos.

Impala Instagram


RELACIONADOS