Fuzileiros suspeitos da morte de Fábio Guerra estão em prisão preventiva

O advogado de defesa dos dois arguidos saiu do tribunal sem prestar declarações.

Fuzileiros suspeitos da morte de Fábio Guerra estão em prisão preventiva

Os dois fuzileiros suspeitos do homicídio do agente da PSP Fábio Guerra, na madrugada de sábado, vão ficar em prisão preventiva, decidiu hoje o juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC).

Cláudio Coimbra, 22 anos, e Vadym Hrynko, 21, foram sujeitos à medida de coação mais gravosa e vão permanecer detidos no estabelecimento prisional de Tomar.

O juiz Carlos Alexandre justificou a prisão preventiva com o perigo de perturbação do inquérito e da ordem pública e também com o perigo de continuação da atividade criminosa. O advogado de defesa dos dois arguidos saiu do tribunal sem prestar declarações.

Fábio Guerra junta-se à extensa lista de jovens assassinados na noite [imagens sensíveis]

O mais recente episódio de violência na noite teve um agente da PSP como vítima mortal. Fábio Guerra, de 26 anos, foi brutalmente agredido juntamente com outros três polícias na madrugada de domingo, 20 de março, quando tentavam impedir desacatos à porta de uma discoteca em Lisboa. O óbito foi declarado na manhã desta segunda-feira, não resistindo às “graves lesões cerebrais que sofreu”. Dois dos suspeitos são militares. Em outubro passado, um jovem de 23 morreu após ter sido agredido a soco na fila de uma discoteca no Porto. De acordo com fonte da Polícia da Judiciária, um indivíduo de nacionalidade francesa estaria acompanhado de um compatriota e chamou a atenção de um cliente do bar por o mesmo ter furado uma fila. Continue a ler aqui

Também pode interessar-lhe
Homem espanca ladrões de catalisadores em Lisboa [vídeo gráfico]

Impala Instagram


RELACIONADOS