Futebolista de 60 anos é contratado por clube e entra para o Guiness

Robert Carmona tem 60 anos e 45 como futebolista profissional. É o jogador mais velho do mundo e joga a titular no clube uruguaio Club Social y Deportivo Hacele Un Gol A La Vida.

Robert Carmona tem 60 anos de vida, 45 de carreira profissional e é considerado o jogador de futebol mais velho do mundo. O uruguaio continua a ser futebolista profissional e alinha atualmente pelo Club Social y Deportivo Hacele Un Gol A La Vida (CSD Hacele Un Gol A La Vida). Na semana passada começaram os jogos do quarto escalão do futebol no Uruguai e Carmona jogou a titular. Apesar do feito, a verdade é que a estreia na época não correu da melhor forma, uma vez que a equipa que capitaneia perdeu por 3-1 com o Unión de San José.

Carmona está no livro de record do Guiness como o jogador mais velho do mundo que leva 45 temporadas consecutivas em competição. Desde que iniciou a carreira, em 1976, já passou por 30 clubes e disputou mais de 2200 jogos oficiais, números que podem continuar a aumentar. E pode continuar a fazer história, uma vez que a sua intenção é continuar a jogar por muito mais tempo. “Na minha vida, não existe isso de ‘você não pode’. Sinto que recebi um presente e não o desperdicei, sinto-me muito vivo e com a energia de um jovem”, disse o futebolista numa entrevista.

Coldplay regressam a Portugal com concerto em Coimbra
Os britânicos Coldplay vão dar um concerto em Portugal em 17 de maio do próximo ano no Estádio Cidade de Coimbra, estando os bilhetes disponíveis para venda na quinta-feira (… continue a ler aqui)

Fotos: reprodução Instagram Robert Carmona

Impala Instagram


RELACIONADOS