Moçambique espera 225 mil viajantes de fora do país durante a Páscoa

As autoridades moçambicanas esperam que 225 mil pessoas entrem no país durante a Páscoa, estando a preparar-se para que os postos fronteiriços respondam à fluidez de passageiros nesse período, disseram hoje as Alfândegas de Moçambique.

Moçambique espera 225 mil viajantes de fora do país durante a Páscoa

“Em termos de universo de pessoas que prevemos que entrem no nosso território, até ao dia 05 [de abril], estimamos em 225 mil viajantes”, afirmou o diretor-geral das Alfândegas de Moçambique, Taurai Tsama, em declarações aos jornalistas, no ato de lançamento da Operação Páscoa.

Desse número de entradas, cerca de oito mil são mineiros moçambicanos que trabalham na África do Sul, acrescentou.

Tsama adiantou que a principal fronteira do país, Ressano Garcia, que liga Moçambique à África do Sul, vai manter-se em funcionamento durante 24 horas por dia, enquanto as outras vão ajustar os seus horários em função da “demanda”.

O diretor-geral das Alfândegas declarou que uma equipa multissetorial, incluindo as Forças de Defesa e Segurança (FDS), foi ativada para responder ao movimento de pessoas e bens típico da época pascal.

A Operação Páscoa vai decorrer a partir de hoje e até 05 de abril, tendo como ponto alto o dia da Páscoa, que será a 31 de março.

 

PMA // MLL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS