Erros da Segurança Social deixam milhares de trabalhadores sem salário em abril

A denúncia parte da Ordem dos Contabilistas que revela que milhares de empresas viram recusados os pedidos de lay-off, mesmo sem qualquer falha nos requisitos.

Erros da Segurança Social deixam milhares de trabalhadores sem salário em abril

Erros da Segurança Social deixam milhares de trabalhadores sem salário neste final do mês de abril. A denúncia parte da Ordem dos Contabilistas que revela que 11 mil empresas viram recusados os pedidos de lay-off, mesmo sem qualquer falha nos requisitos, segundo avança o CM. Os pagamentos podem só ser feitos a 5 de maio. A Segurança Social só aprovou o pedido de lay-off de 38.465 empresas, os restantes foram rejeitados ou estão em avaliação.

LEIA DEPOIS
Covid-19 deixa imigrantes sem emprego e a dependerem de associações para comer

«Não digo que não existam erros, mas até agora todos os processos de que a Ordem tem conhecimento, e que foram recusados, estão todos corretos», afirmou ao jornal a bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, considerando esta situação é inadmissível. Paula Franco diz que o processo é complexo e aponta o dedo à  Segurança Social pela falha de processamento de todos os documentos devidamente enviados.  «Ter um sistema baseado em ficheiros PDF e Excel zipados tem tudo para correr mal», adiantou, frisando que o prazo de pagamento aos trabalhadores resvalou para maio e é isto que tem de ser assumido perante os portugueses.

LEIA MAIS
António Costa anuncia hoje plano para o levantamento restrições
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 30 de abril

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS