Emagrece 266 quilos e consegue voltar a andar [vídeo]

O momento em que Milla Clark conseguiu voltar a caminhar ficou registado em vídeo e as imagens emocionaram os americanos.

Milla Clark, de 51 anos, pesava 340 quilos. Durante dois anos e dez meses submeteu-se a uma dieta rigorosa e a atividade física intensa para perder peso e poder voltar a andar. O caso da norte-americana ficou conhecida no país e milhares de pessoas acompanharam – num programa que acompanha casos em que se emagrece – o percurso rigoroso desta mulher vítima de obesidade mórbida. No início da sua luta, Milla Clark não conseguia sequer levantar-se da cama e a sua rotina diária era passada deitada e a comer fast-food. A morte do marido, que também sofria de obesidade extrema, foi o incentivo que a levou a repensar a vida e a querer mudar. Devido ao excesso de peso, a mulher não pôde estar presente no funeral do marido, pois ninguém a conseguia transportar.

LEIA DEPOIS
Há uma razão assustadora para as noivas ficarem sempre à esquerda do altar antes de se casarem

Emagrece inspirada nos filhos

Mãe de cinco filhos, quis dar o exemplo e entrou para um programa de emagrecimento, acompanhada pela televisão. «Cada dia estava mais triste e presa entre quatro paredes. Os meus filhos assistiam a isto e perguntaram-me por que não ia ao funeral do pai. Senti-me desolada e humilhada e foi aí que decidi mudar», contou no início da sua luta. Nos primeiros 15 dias de dieta, perdeu 20 quilos. Os seguintes, porém, viriam a ser os mais difíceis. Passou por vários problemas nas articulações e chegou a pensar desistir. Não o fez e pesa hoje 69 quilos. Menos 266 do que tinha no dia em que o marido faleceu, há quase três anos. Após 13 anos a viver com obesidade mórbida e com movimentos limitados, Milla Clark voltou a andar e o momento foi acompanhado em direto na televisão norte-americana.

LEIA MAIS
Criança tem reação emocionante ao saber que vai ser adoptada [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS