Cinco razões para usar energia renovável e poupar em sua casa

A energia renovável respeita e protege o meio ambiente, luta contra as alterações climáticas e proporciona poupanças de energia em sua casa. Saiba como.

Cinco razões para usar energia renovável e poupar em sua casa

Durante a assinatura do Pacote Energia-Clima 2020 da União Europeia, em 2008, os países aderentes, incluindo Portugal, fixaram metas de energia renovável. A aerotermia é, por isso, uma das energias renováveis, não fóssil, que mais tem crescido na UE. Trata-se de um sistema que transforma o calor existente no ar, aproveitando essa energia térmica para o interior da habitação. Proporciona o aquecimento, a refrigeração e a água quente sanitária. Conheça a seguir as cinco razões mais importantes para tornar a sua casa mais eficiente pelo uso de energia renovável, de forma a respeitar e proteger o meio ambiente, lutar contra as alterações climáticas e obter poupanças de energia.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para quarta-feira, 15 de maio

Energia renovável em sua casa: 5 razões para usá-la

Existem diferentes soluções térmicas ecoeficientes que respeitam o meio ambiente. As bombas de calor, por exemplo, utilizam aerotermia. As soluções solares, por outro lado, ajudam a gerir eficientemente a recuperação da energia. Eis as cinco razões mais importantes para usar energia renovável.

1. Respeita o meio ambiente e reduz a poluição

As energias renováveis são as fontes de energia que mais respeitam nosso ecossistema. Utilizando energia verde, contribuímos para não promover as energias que geram CO2 nem gases e resíduos nocivos à saúde e ao meio ambiente.

2) São inesgotáveis

Sol, vento, água, o calor da Terra e o movimento (energia cinética) são energias renováveis. Isto é, são obtidas de fontes naturais ou capazes de se regenerarem naturalmente. São as energias do futuro.

3) A energia limpa

O Protocolo de Kyoto, o Protocolo de Montreal e a Cúpula de Paris são exemplos de acordos internacionais a favor da redução da poluição do Planeta. Em 2020, espera reduzir-se os gases poluentes em 20%. E até 2050, espera-se que se tenha conseguido reduzir até 80% do que foi emitido em 1995. Um dos pontos-chave para conseguir isto é a produção de energia. E, para isso, a opção mais inteligente, inesgotável e limpa é a energia verde.

4) Os produtos têm um preço mais acessível

Além de ajudar a economizar e a reduzir o consumo de energia, tornam os produtos mais duráveis e eficientes. São mais rentáveis.

5) Geram mais emprego

Segundo vários estudos, as energias renováveis geram cinco vezes mais empregos do que as energias convencionais. Além disso, têm a vantagem de ajudarem a estabelecer empregos nas áreas rurais, evitando assim o despovoamento desses ambientes.

LEIA MAIS

Marca de automóveis desafia consumidores a trocarem diesel por híbrido

Adolescente é violada e morre de overdose

Faz-se passar por mulher e engana organização de concurso de beleza

Impala Instagram


RELACIONADOS