Juros do crédito à habitação atingem novo mínimo histórico

A taxa de juro média do crédito à habitação atingiu em setembro um novo mínimo histórico pelo terceiro mês consecutivo, diminuindo 11 pontos base para 1,00%.

Juros do crédito à habitação atingem novo mínimo histórico

A taxa de juro média do crédito à habitação atingiu em setembro um novo mínimo histórico pelo terceiro mês consecutivo, diminuindo 11 pontos base para 1,00%, divulgou o Banco de Portugal.” Nas novas operações de crédito a particulares para habitação, a taxa de juro média diminuiu 11 pontos base (pb) para 1,00%, atingindo um novo mínimo histórico pelo terceiro mês consecutivo”, pode ler-se na nota de informação estatística do BdP.

LEIA DEPOIS
Todos os dias morrem 15 portugueses com pneumonia

Taxa de juro média de crédito ao consumo foi de 6,97%

Já relativamente ao crédito ao consumo, a taxa de juro média foi de 6,97%, e para outros fins foi de 3,24%. No total, “os volumes de novas operações para habitação, consumo e outros fins totalizaram 915,462 e 284 milhões de euros, respetivamente”. Sobre a taxa de juro média dos empréstimos concedidos a empresas (sociedades não financeiras), em setembro foi de 2,18%, um aumento face aos 2,15% registados em agosto. Nos depósitos, a taxa de juro média dos depósitos a particulares atingiu também “um novo mínimo histórico de 0,08% pelo segundo mês consecutivo”.

Já no segmento de empresas, até um ano, a taxa de juro média foi de 0,09% até setembro, menos um ponto base do que no mês anterior.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 13 de novembro
PSP alerta para aumento de burlas através do MB Way

Impala Instagram


RELACIONADOS