Filho de Luís Filipe Vieira exige devolução de caução de 600 mil euros

Tiago Vieira penhorou imóvel de 600 mil euros onde vive o pai, Luís Filipe Vieira, como medida de caução após ser detido em julho.

Filho de Luís Filipe Vieira exige devolução de caução de 600 mil euros

Tiago Vieira, filho de Luís Filipe Vieira, interpôs uma ação em tribunal para que lhe seja devolvida a caução no valor de 600 mil euros que teve de pagar quando foi detido na megaoperação que resultou na detenção do ex-presidente do Benfica. De acordo com o Correio da Manhã, o recurso já foi interposto no Tribunal da Relação de Lisboa. A defesa espera que o imóvel penhorado, no valor de 600 mil euros — onde morava Luís Filipe Vieira mas que está em nome do filho —, seja devolvido ao empresário, apontado como o sucessor do pai nos negócios do antigo presidente do Benfica.

Advogado de Vieira arrasa decisão do juiz

Tiago Rodrigues Bastos, advogado de Tiago Vieira, considera que a Justiça não reunia pressupostos fundamentados para a aplicação das medidas de coação, invocando formalismos legais que, na sua ótica, fazem com que o juiz Carlos Alexandre ou o procurador Rosário Teixeira não tenham baseado as suas decisões em circunstâncias concretas. “É evidente que o Tribunal não podia, como fez, determinar a detenção do recorrente por causa da natureza e circunstâncias dos factos indiciariamente apurados”, escreve o advogado num documento de 34 páginas, considerando que a decisão do juiz é “infundada, imotivada, arbitrária, desnecessária, inadequada e desproporcional”.

LEIA AINDA
Joe Berardo com benefícios fiscais de milhares de euros

Impala Instagram


RELACIONADOS