Covid-19. Proteção civil está a enviar mensagens à população

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil começou na manhã desta terça-feira, 17 de março, a enviar mensagens por telemóvel à população com conselhos de prevenção para o Covid-19.

Covid-19. Proteção civil está a enviar mensagens à população

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) começo na manhã desta terça-feira, 17 de março, a enviar mensagens escritas por telemóvel à população com conselhos de prevenção para o Covid-19. A ANEPC avançou à Lusa que estes avisos por SMS, pretendem informar os cidadãos sobre a situação de risco relacionada com a pandemia da Covid-19, estão a ser enviados em colaboração com a Direção-Geral da Saúde (DGS).

LEIA DEPOIS
Coronavírus. Testemunho de uma operadora de loja: «Os clientes gritam connosco»

Conteúdo dos SMS foi enviado pela ANEPC de forma eletrónica

A ativação do sistema de avisos à população pela ANEPC resulta da situação de alerta declarada pelo ministro da Administração Interna e pela ministra da Saúde no dia 13 de março. Segundo a Proteção Civil, os avisos à população por SMS começaram a ser enviados às 10h30 nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Bragança, Vila Real, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

A Proteção Civil vai enviar a partir desta tarde SMS para os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro. “COVID19: Lave mãos com frequência. Evite contacto social. Previna contágio. Siga recomendações oficiais Info http://covid19.min-saude.pt www.prociv.pt ANEPC-DGS” é o conteúdo do SMS que está ser enviado em inglês e português.

LEIA MAIS
Covid-19: Doentes crónicos vão passar a receber medicamentos em casa
Exclusivo. Bebé de portuguesa infetada com Covid-19 vai repetir teste

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS