Exclusivo. Bebé de portuguesa infetada com Covid-19 vai repetir teste

Fonte oficial do Hospital São João deu conta de que o teste ao coronavírus feito ao recém-nascido «vai ser repetido daqui a 72 horas».

Exclusivo. Bebé de portuguesa infetada com Covid-19 vai repetir teste

Nasceu na noite passada, no Hospital de São João, no Porto, o primeiro bebé filho de uma mulher infetada com a Covid-19. A mulher estava internada na unidade hospitalar, assim como o marido e pai da criança, também ele infetado pelo coronavírus. A filha mais velha do casal, que se encontra aos cuidados da avó materna, ainda não fez o teste, desconhecendo-se se estará, também, infetada. Ao Portal de Notícias, fonte daquela unidade hospitalar informou que o bebé – que deu negativo no primeiro teste ao coronavírus – vai ser submetido a nova análise, «daqui a 72 horas». A medida «faz parte do protocolo», acrescenta a nossa fonte.

LEIA DEPOIS
Nasceu no Porto o primeiro bebé filho de mulher infetada

Na China, apesar de as mães terem resultado positivo para a Covid-19, os filhos não manifestaram a doença

Estudos recentes realizados na China constataram que, apesar de as mães terem resultado positivo para a Covid-19, os filhos não manifestaram a doença. Um estudo recente publicado na revista Frontiers in Pediatrics analisou quatro mães que deram positivo para a doença e que deram à luz na cidade de Wuhan.

Texto: Cynthia Valente | WiN Porto

LEIA MAIS
Coronavírus. Testemunho de uma operadora de loja: «Os clientes gritam connosco»

Impala Instagram


RELACIONADOS