Covid-19: Festa ilegal origina foco de contágio no Algarve

Há um novo foco de contágio na zona de Lagos que terá tido origem numa festa ilegal. Ainda não se sabe quantas pessoas estão infetadas.

Covid-19: Festa ilegal origina foco de contágio no Algarve

A região do Algarve, mais precisamente Lagos, tem um novo foco de contágio de Covid-19 que terá tido origem numa festa ilegal. Desconhece-se quantas pessoas estão infetadas, situação que deixa a autarquia e as autoridades de saúde preocupadas. «A origem deste foco, que veio colocar em causa o bom desempenho até agora registado em termos dos números da pandemia, está a ser atribuído à organização de um evento festivo ilegal, decorrido há alguns dias, o qual juntou um número avultado de pessoas», revelou em comunicado a Câmara Municipal de Lagos.

LEIA DEPOIS
Marta Temido não exclui hipótese de voltar a adotar «medidas de aperto»

Já há vários casos positivos

Segundo o município já estão confirmados alguns casos positivos, que ainda não constam no relatório diário da Direção-Geral da Saúde, e as autoridades competentes continuam a realizar testes (já terão sido feitos 60) «a determinar medidas de isolamento e a identificar as possíveis cadeias de contágio», para que o foco fique circunscrito o mais rápido possível.

O autarca de Lagos, Hugo Pereira, apela aos munícipes e visitantes que tomem «todos os cuidados e medidas que estão recomendadas para bem da saúde individual e bem-estar de toda a comunidade».

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 16 de junho
Jovem campeã francesa de escalada morre aos 16 anos após queda

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS