Marta Temido não exclui hipótese de voltar a adotar «medidas de aperto»

Marta Temido referiu que o essencial nesta terceira e última fase de desconfinamento é que «o risco se mantenha controlado».

Marta Temido não exclui hipótese de voltar a adotar «medidas de aperto»

Na conferência de imprensa desta segunda-feira, 15 de junho, Marta Temido referiu que o essencial nesta terceira e última fase de desconfinamento é que «o risco se mantenha controlado em níveis que se evitem óbitos», adiantando que até  11 de junho o Rt estava ligeiramente abaixo de 1.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 16 de junho

Quanto a uma eventual regressão no alívio das medidas, a ministra da Saúde não descarta a hipótese de o país vir a adotar medidas mais rígidas.  «Se durante vários dias o Rt se mantiver acima de 1, o número de óbitos voltar a situar-se em números como os que já tivemos no passado, com várias dezenas de óbitos por dia, se os serviços hospitalares e os cuidados de saúde primários começarem a registar uma procura que agora não se está a registar, poderemos pensar em medidas de aperto», esclareceu Marta Temido.

Focos concretos

A ministra adiantou, no entanto, que essas medidas de aperto serão «em determinadas áreas» porque  não vale a pena aplicar medidas «generalistas quando os focos são concretos».

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais 3 pessoas e foram confirmados mais 346 casos da covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta segunda-feira, 15 de junho, há agora no País 37.036 infetados e 1520 casos mortais. Há ainda a registar 22852 recuperados, mais 183 do que domingo.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Telescola. Professor Marcelo: “Faz me falta passar por um neto e não o abraçar ou beijar”
Mulher retira papel de parede e encontra mensagem com 20 anos

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS