Corpos encontrados em camião no Reino Unido começam a chegar ao Vietname

Os primeiros 16 corpos dos 39 vietnamitas, encontrados em 23 de outubro no interior de um camião no Reino Unido, chegaram esta quarta-feira ao Vietname para serem entregues às famílias.

Corpos encontrados em camião no Reino Unido começam a chegar ao Vietname

Os primeiros 16 corpos dos 39 vietnamitas encontrados a 23 de outubro no interior de um camião em Essex, no Reino Unido chegaram esta quarta-feira ao Vietname para serem entregues às famílias, segundo referiram fontes aeroportuárias, aguardando que os restantes cadáveres cheguem ao país de origem nos próximos dias.

Segundo o jornal digital VNExpress, no aeroporto, 16 ambulâncias aguardavam a chegada do avião para transferir os corpos para as suas províncias de Nghe An, Ha Tinh e Quang Binh. As autoridades vietnamitas estão a tratar este assunto com a máxima discrição, razão pela qual um familiar de uma das vítimas disse à agência Efe que só foi informado da chegada dos corpos 30 minutos antes, tendo pedido às famílias que permanecessem em casa.

LEIA DEPOIS
Jovem usa tutorial de maquilhagem para alertar para perseguições na China

Custo do repatriamento ficou a cargo das famílias

O custo do repatriamento ficou a cargo das famílias: 1598 euros para repatriar as cinzas e 2575 euros para repatriar os corpos em caixões, sendo que o Governo vietnamita concedeu empréstimos a serem pagos em 30 dias.

Esta semana, o norte-irlandês Maurice Robinson declarou-se culpado dos crimes de auxílio à emigração ilegal, no caso da morte dos 39 imigrantes vietnamitas encontrados mortos no interior de um camião, em Essex, nos arredores de Londres. O homem, de 25 anos, acusado de 39 crimes de homicídio, tráfico humano e violação das leis de imigração confessou, segunda-feira em tribunal, estar envolvido na rede de imigração ilegal.

LEIA MAIS
Escolta de Joacine | Ferro Rodrigues pede explicações ao parlamento
Homem condenado a 24 anos de prisão por asfixiar jovem até à morte

Impala Instagram


RELACIONADOS