Companhia aérea alemã cancela todos os voos de e para Portugal

O facto de ter um bilhete de voo não lhe garante a viagem a 100%. Uma companhia aérea alemã cancelou todos os voos em Portugal a partir de sábado.

Companhia aérea alemã cancela todos os voos de e para Portugal

Companhia aérea alemã cancela todos os voos de e para Portugal

O facto de ter um bilhete de voo não lhe garante a viagem a 100%. Uma companhia aérea alemã cancelou todos os voos em Portugal a partir de sábado.

A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) avançou esta quinta-feira, dia 26 de outubro, em comunicado, que a Air Berlin vai deixar de voar em Portugal. A companhia aérea vai cessar as operações sábado,  dia 28 de outubro.

“A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) foi informada, pela Autoridade Reguladora da Aviação alemã, que a transportadora aérea Air Berlin irá cessar as suas operações no dia 28 de outubro, pelo que todos os voos desta transportadora aérea a partir do dia 28, inclusive, serão cancelados.”

O mesmo comunicado informa quais as soluções para os passageiros que se encontravam com viagens marcadas, após o dia 28. As condições especiais só se aplicam em caso de o bilhete ser de regresso e não inclui os de ida. A companhia aérea alemã voa de Hamburgo, Berlim, Düsseldorf e Munique para o Funchal e Faro.

“As transportadoras aéreas Lufthansa, Eurowings, SWISS e Austrian Airlines, oferecem condições especiais ( tarifa rescue fare ) aos Senhores Passageiros com voos de regresso na Air Berlin entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro de 2017. Informação disponível sobre as condições especiais para esta situação serão divulgadas nos sites das transportadoras aéreas referidas.”

Em agosto, deste ano, a Air Berlin abriu um processo de insolvência. Contudo, manteve a operação através de financiamento do estado alemão.

 

Leia o comunicado da ANAC na íntegra:

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) foi informada, pela Autoridade Reguladora da Aviação alemã, que a transportadora aérea Air Berlin irá cessar as suas operações no dia 28 de outubro, pelo que todos os voos desta transportadora aérea a partir do dia 28, inclusive, serão cancelados.

Mais se informa, que as transportadoras aéreas Lufthansa, Eurowings, SWISS e Austrian Airlines, oferecem condições especiais ( tarifa rescue fare ) aos Senhores Passageiros com voos de regresso na Air Berlin entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro de 2017. Informação disponível sobre as condições especiais para esta situação serão divulgadas nos sites das transportadoras aéreas referidas.

Os Senhores Passageiros que optarem por recorrer a voos destas transportadoras aéreas, subsequentemente serão reembolsados pela transportadora Air Berlim, ou quem a represente, em 50% do valor do novo título de transporte. Este pedido de reembolso deverá ser enviado pelo passageiro até 15 de dezembro.

Estas condições aplicam-se a passageiros de voos entre países europeus, não se aplicam a passageiros de voos internos na Alemanha.

Sugerimos a consulta destes links, para mais informação:

https://www.airberlin.com/en/feedback/complaint – serviço cliente da transportadora para apresentação de reclamação

https://www.airberlin.com/en/site/landingpages/flight_information.php – FAQ’s relativas à suspensão das operações da airberlin e NIKKI, com indicação de procedimentos a adoptar pelos pax

https://www.airberlin.com/de/site/airberlin_service_center.php – service center da air berlin com  contactos telefónicos, que não inclui Portugal.

A ANAC continuará a acompanhar a situação em articulação com a Autoridade Reguladora alemã e a Comissão Europeia, no sentido de garantir que os direitos dos passageiros são assegurados, pelo que dará conta dos desenvolvimentos da situação, se se justificar, no seu site.


Autoridade Nacional da Aviação Civil
Departamento de Comunicação
26 de outubro de 2017″

 

Outros artigos em destaque

Última Hora: Surto de varicela ataca aeroporto de Lisboa
Última Hora | Morreu português num acidente em França [vídeo]
Morreu português num acidente em França [vídeo]
Menino de quatro anos queimado vivo pela mãe
Menino de quatro anos queimado vivo pela mãe
Tony Carreira apadrinha casamento do melhor amigo
Tony Carreira apadrinha casamento do melhor amigo (galeria de fotos)
Cristiano Ronaldo revela data de nascimento da filha!
Posições que vão melhorar a sua vida sexual

 

Impala Instagram


RELACIONADOS