Chineses alertam para novo vírus em porcos que pode provocar pandemia

Investigadores chineses identificaram uma nova variante do vírus da gripe em porcos criados em diversas províncias que pode provocar uma pandemia.

Chineses alertam para novo vírus em porcos que pode provocar pandemia

Investigadores chineses identificaram uma nova variante do vírus da gripe em porcos criados em diversas províncias que pode provocar uma pandemia entre os seres humanos. A nova estirpe do vírus influenza, designado de G4 EA H1N1,  já infetou um em cada 10 trabalhadores de gado suíno da China.  Os dados recolhidos entre 2011 e 2018 foram publicados na revista científica norte-americana Proceedings of the National Academy of Sciences, num estudo coordenado por George Gao, do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças.

LEIA DEPOIS
Creches mais baratas para famílias que perderam rendimentos com a pandemia

O estudo analisou mais de 30.000 amostras de soro de trabalhadores de 15 explorações suínas na China e constatou que 10,4% tinham anticorpos contra o G4, o que prova a transmissão para humanos.

OMS está atenta

Os cientistas alertam que o G4 é bastante infeccioso e provoca sintomas sérios. Mais: a vacina para a gripe não traz imunidade ao portador.  O  tipo é semelhante ao da gripe suína de 2009, que matou cerca de 250 mil pessoas no mundo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já referiu vai analisar o estudo, pois é preciso manter a vigilância a outros vírus, mesmo em tempos de covid-19.

LEIA MAIS
OMS desconhece forma como vírus atua nas diferentes estações do ano

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS