Casa de Papel inspira grupo de assaltantes no México

Um grupo de assaltantes entrou na Casa da Moeda do México e em menos de quatro minutos roubou cerca de dois milhões de euros.

Casa de Papel inspira grupo de assaltantes no México

Parece uma cena da série A Casa de Papel, mas não é. Um grupo de assaltantes roubou 1500 moedas de ouro da Casa da Moeda do México, avaliadas em mais de 2 milhões de euros, e conseguiu fugir antes de a Polícia chegar. O assalto aconteceu na rua Paseo de la Reforma, uma das mais movimentadas da cidade e em plena luz do dia.

LEIA DEPOIS
Criança de 4 anos a manusear arma filmada no Texas pelos pais [vídeo]

Assalto demorou quatro minutos

O grupo de assaltantes entrou no Banco esta terça-feira, 6 de agosto, pela entrada no Paseo de la Reforma por volta das 10h30. Em menos de quatro minutos, os assaltantes desarmaram os seguranças e acederam ao cofre. Do assalto não resultaram vítimas, revela o El País. O secretário da Segurança da Cidade do México, Jesús Orta, revela estar impressionado com a facilidade com que os assaltantes conseguiram entrar na Casa da Moeda e acusa os guardas de serviço de «não terem seguido os protocolos». Esta é a segunda vez que o edifício é assaltado. Em julho de 2018, foram roubados cerca de 91 mil euros à Casa da Moeda, durante as obras de remodelação.

Testemunhas do assalto revelam ao El Mundo que o grupo de assaltantes se dirigiu diretamente ao cofre blindado, o que levantou suspeitas de que o golpe tivesse sido planeado com a ajuda de pelo menos oito funcionários.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de agosto
Encontrada mulher inglesa desaparecida em Faro

Impala Instagram


RELACIONADOS