Bebé de 10 meses pesa 30 quilos
Luís Manuel, bebé de 10 meses que pesa 30 quilos, nasceu com doença incurável. Por isso, tem desejo constante por ingestão de comida e o corpo nunca se sente saciado. O síndrome Prader-Wili faz com que o bebé tenha um peso correspondente a um menino de 9 anos.
Quando nasceu, nada fazia prever que Luís Manuel enfrentasse tantas dificuldades de saúde. Pesava 3,5 quilos, peso considerado normal num recém-nascido. Contudo, um mês após o nascimento, a cintura já se tinha estendido tanto que usava roupa para bebés de dois anos.
Os pais, Mário González e Isabel Pantoja, têm tentando, desde então, encontrar uma solução que possa dar mais qualidade de vida ao pequeno Luís Manuel.
«Ele tem sempre fome e sensação de estômago vazio e chora o tempo todo porque quer comer. Não sabemos o que fazer», conta a mãe. Os progenitores estão preocupados quanto ao futuro do menino e às outras complicações de saúde que irão surgir, como diabetes e problemas cardíacos.
«Vemos o nosso bebé a ganhar peso a cada dia que passa e a ter dificuldades respiratórias, principalmente quando quer dormir», sublinha o pai do bebé de 10 meses
A patologia de Luís Manuel não tem cura e restringe o crescimento e a mobilidade. Em Inglaterra, afeta um a cada 15 mil nascimentos e é provocado por um defeito mo cromossoma 15.
O tratamento, que implica injeções diárias para obrigar o corpo a sentir saciedade, é dispendioso e de difícil acesso no México, onde mora o pequeno Luís. Cada injeção custa cerca de 600 euros, valor que a família González não pode suportar.
Outros artigos em destaque





Siga a Impala no Instagram