Vídeo que mostra violência entre polícias e moradores no Bairro da Jamaica gera polémica

Vários agentes da PSP foram filmados a agredir moradores, que os terão apedrejado, no Bairro da Jamaica, no Seixal. O vídeo partilhado nas redes sociais está a tornar-se viral

Vídeo que mostra violência entre polícias e moradores no Bairro da Jamaica gera polémica

«Esta violência gratuita da PSP aconteceu hoje no Bairro da Jamaica no Fogueteiro, Seixal. Há muitos feridos, um deles na esquadra da Cruz de Pau. Acho que não preciso de mais palavras é só ver. Quatro minutos de desespero completo. Quatro minutos que sintetizam a violência policial e o racismo neste país». Estas são as palavras que se encontram na legenda de um vídeo divulgado nas redes sociais que mostra confrontos entre a polícia e os moradores durante a detenção de um jovem no Bairro Jamaica.

LEIA MAIS: Especialistas em explosivos chegam ao local das operações de resgate do menino que caiu num poço

A gravação, que está a gerar polémica, foi filmada este domingo de manhã e, em três horas, já conta com mais de cinco mil visualizações.

Nas imagens é possível ver-se agentes de uma equipa de intervenção rápida da PSP a agredir um jovem e outras pessoas, entre elas duas mulheres, que são identificadas pelas pessoas que estão a gravar como familiares do rapaz.

Os confrontos terão começado após o jovem (que aparece a ser agredido na filmagem) ter apedrejado os agentes policiais, que foram chamados ao Bairro da Jamaica para pôr fim a desacatos entre duas mulheres.

«Para verem como os polícias trabalham em Portugal», pode ouvir-se no vídeo.

De acordo com declarações prestadas ao Diário de Notícias por uma fonte do Comando Nacional da Polícia de Segurança Pública, quando chegaram ao local, um dos cerca de dez agentes foi atingido na boca por uma das pedras que foi atirada às autoridades, mal estes chegaram ao local. Segundo as informações prestadas pelos realizadores da gravação, o jovem detido ficou ferido e foi levado para a esquadra de Cruz de Pau.

Num comunicado, a PSP revela que na sequência do episódio de «desordem» três pessoas ficaram feridas, dois polícias e um civil.

Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, já divulgou as imagens no Twitter e avisa que o partido vai exigir responsabilidades. «Podem ir começando a pensar em desculpa mas não explicações para isto», pode ler-se no post da política.

Clique play e veja o vídeo que está a chocar os portugueses

VEJA AINDA: ALERTA | Portuguesa desaparece em França. Família pede ajuda

Impala Instagram


RELACIONADOS